23/08/2017

Padma - Kelly Hamiso


Título: Padma                                                                          Editora: Novo Século
Ano: 2016                                                                                  Compre aqui: Livro físico na Amazon
Páginas: 400                                                                             Skoob
Autora: Kelly Hamiso
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Kelly Hamiso, estava ansiosa para ler e quando terminei fiquei aos prantos sem saber como reagir, vamos conhecer esse enredo?


Nesta história vamos conhecer o mundo de Jéssica, uma menina delicada e tão linda, sua pele macia e tinha olhos grandes e verdes, com seus 17 anos era modelo. Por mais que sua mãe, Isaura, tivera tamanha fortuna, não se via no momento de poder pedir algum dinheiro, aliás ganhava seu próprio. Não era sua paixão o que fazia, pois como era famosa não podia sair sozinha e ser uma garota normal como sempre sonhou, tinha que ter a companhia de seu chofer, Sérgio.

"-Sonhos, Jéssica, são apenas sonhos, nada querem dizer, são apenas imagens que guardamos em nosso inconsciente e que se reproduzem quando relaxamos." Pág. 15

Apesar de tudo isso, Jéssica tinha uma grande tristeza que sempre a envolvia, a morte de seu pai, de forma triste e tocante, afinal ele não merecia estar naquele momento e ter acontecido esse fato trágico. Com sequelas, Jéssica sempre tinha fortes dores de cabeça e desmaiava quando algo lhe feria ou deixava nervosa, muitas vezes passava horas no hospital para poder se acalmar e voltar ao normal.


Todos os anos ou quando era possível, Jéssica visitava sua vó, madrinha e tio na cidade de São Paulo. Ela morava nos Estados Unidos e então teria que ir de avião para lhe encontrar com os tão queridos, ao chegar no local não resistiu e percebeu o quanto sentia falta daquele lugar, retratava sua infância e seu pai sempre a trazia, sua vó ao ver a menina não resistiu e caiu aos prantos, era muita emoção para um dia só.

"Vocês, os mortais têm dois caminhos a escolher: o que chamam de bem e o que chamam de mal. Mas isso é muito relativo e depende de quem o vê: o mal pode ser bem e o bem pode ser mal." Pág. 101

Com os dias passando, Jéssica começa a pensar que seria uma boa ideia morar ali, pois os vizinhos não a reconheciam como a capa de algumas revistas e divulgações de marcas. Mas, tinha algo que lhe intrigava, todos os dias um motoqueiro com uma moto amarela acelerava de uma maneira forte ao lado de sua casa, Jéssica que nunca havia visto isso de perto, lhe chamava a atenção e todos os dias ia até a janela o observar, mesmo usando sempre capacete, sem mostrar o rosto.


Até que finalmente conheceu Beto, um rapaz lindo e encantador, aos olhos de Jéssica, era fumante e gostava de um bom rock... a menina não se intrigou e decidiu que queria conhecê-lo melhor, sem saber que seus destinos estavam traçados e que um amor único poderia nascer nessa diferença, a diferença de classes que Beto não sabia desde então, apenas que encantou-se com seus olhos verdes e grandes.

"A nossa existência tem que ter um propósito, não acredito que estamos aqui para trabalhar, comer, reproduzir e morrer. Tem que existir algo mais." Pág. 181

Mas, Jéssica não sabia que Beto tinha um grande segredo, aquele tipo de segredo que poderia destruir até uma família de tão forte, teriam que desde então conversar e ver o que seria melhor para ser feito, pois querendo ou não, Jéssica seria envolvida, pois o romance e o carinho entre eles estava se tornando cada vez maior e o cuidado era o mínimo que poderia fazer para continuarem juntos.

"-Essa é a verdade pura: aceitar quem realmente somos e deixar as máscaras de lado, despir-se da hipocrisia é o primeiro passo para encontrar seu verdadeiro eu." Pág. 309

A organização estava cada vez mais forte e o amor entre eles também, a cada dia o medo de perder e até mesmo morrer era maior, teria que enfrentar juntos para ver se daria certo e se poderiam ficar juntos, aliás Beto não sabia que Jéssica era uma herdeira milionária, apaixonou-se pelo o que a menina estava mostrando a todos, seu jeito meigo e encantador. Mas, ela também teria que descobrir quem era o chefe que todos naquele lugar comentavam. Será que o amor seria mais forte? E o destino se atreveria a modificar o que já estava escrito em sonhos? Vocês terão que ler para saber o desfecho desse romance.


Foi um romance de tirar o fôlego, fazia tempo que não lia um livro que me envolvesse tanto como esse que me prendeu em todos os momentos, fico feliz que a escrita da Kelly sempre continuou ótima e apaixonante, não sendo chata em nenhum momento. Recomendo esse livro para quem gosta de romances, meio dramáticos e até clichê por causa dos atos dos personagens, mas que ao ler, o leitor percebe-se completamente envolvido.

A edição da Novo século está bastante bonita e caprichada, a diagramação está bem feita e as folhas são amareladas e grossinhas. Gostei muito de poder ler esse livro, pois me prendeu em todos os momentos e agora o que mais desejo é reler e que Jéssica volte a aparecer nos livros que lerei futuramente, pois ao terminar a obra, chorei de uma maneira que pensei que não pudesse nunca mais acontecer e aconteceu, conseguiu me deixar de ressaca e me emocionar o máximo.


Sobre a autora:
Kelly Hamiso nasceu em São Paulo, em 1978. Desde os trezes anos adora escrever, criar histórias e personagens, sempre compartilhando suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga, Sheila. Cursou Letras na Unifieo, casou-se aos vinte e três anos e tem dois filhos, com quem compartilha suas histórias.
Dois de seus contos, “Chocolate e água mineral” e “Segredos de Lourdes”, podem ser conferidos no site www.kellyhamiso.com.br

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

43 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei sabendo desse livro na Bienal do ano passado, se não me engano. A premissa sempre me chamou atenção.
    Gostei de saber que foi uma boa leitura e que a história a envolveu. Acredito que seja uma obra que tem tudo para me agradar. Pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgs, não conhecia o livro e suas palavras sobre ele não só me deixaram curiosas como me arrebataram! Já estou colocando o título na minha lista de leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá! parabéns pelo blog.
    Eu preciso dizer que, esse não é o meu tipo de livro, e eu percebi hoje passando por algumas resenhas que eu tenho um gosto literário muito restrito, quase todos os meus comentários começam assim, esse não é o meu tipo de livro, o que é meio triste.
    Bom, eu sempre acho bacana descobrir novos autores, especialmente nacionais então vou ficar de olho quando esbarrar nesse por ai.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Particularmente não conhecia a autora e muito menos sua obra. Fico feliz que você tenha gostado desse romance, adoro esse estilo literário. Gosto muito dos livros do catalogo da Novo Século e esse não parece decepcionar, enfim, vou colocar na minha lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. Amei a capa. Também gostei do plot: Uma modelo brasileira que volta para seu país e se apaixona por um motoqueiro misterioso. Amo *-* Confesso que esses romancezinhos me pegam, e ainda comba com o fato da autora ser coisa nossa. ;D Dica super anotada. Só ficou uma dúvida. O que significa esse nome do título?
    Livro autografado??? Arrasou, amiga!!!
    Beijos e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    não conhecia o livro.. No começo achei a história bem clichê, da menina que tem tudo e quer fugir da realidade porque ali não é conhecida.
    Mas por outro lado o romance de Jessica e Beto parece gostoso de acompanhar.. Quem sabe eu não leia?

    ResponderExcluir
  7. Ola!! :)

    Eu confesso que nao conhecua este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) nao faz muito o meu tipo de romance mas..

    Bem acho otimo que o romance e a organozacao vao aumentando de grau e que o romanve te tenha tirado o folego!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Morgs, eu já ouvi falar muito desse livro e todo mundo fala que termina ele em prantos.
    Amo romances, mas não sou de chorar com livros.
    Lógico que eu quero muito ler esse livro, ele parece nos encantar e meio que destruir também com a sua profundidade.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sinceramente, não consegui entender o porquê dessa leitura ter te deixado "aos prantos", achei a história bem comum e convencional, não é um livro que me chamaria atenção na livraria, por exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Oii, Morgs! Não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para conferir a escrita da Kelly. A história parece ser linda e ao mesmo tempo bem emocionante, gostei logo de cara da Jéssica e confesso que também estou mega curiosa para saber qual será o segredo do Beto haha. Sua resenha está incrível! Amo quando o romance é tão envolvente que no final nos deixa com uma ressaca literária. Dica anotada e espero ler esse livro um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que a premissa não me atraiu muito. Não é o tipo de romance que me atrai muito, pois achei meio dramático e clichê.
    No entanto, adorei sua resenha e fiquei muito feliz que gostou tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Morgs!
    Que resenha maravilhosa. Fiquei encantada com suas palavras e com muita vontade de realizar essa leitura que até então não conhecia. Sem dúvidas deve ter sido uma experiência daquelas bem envolventes. Espero conhecer a história de Jessica e Beto em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse livro, lembro de tê-lo lido há quase dois anos e até hoje o romance é um dos meus queridinhos. Adorei ver a sua resenha sobre ele e me deu a maior saudade dessa história envolvente.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas nunca tinha lido nada relacionado a ele, nem mesmo a sinopse. Achei a proposta do livo bem interessante, eu gosto de romances com uma pegada clichê e uma pegada dramática. Tenho certeza de que me envolveria pela história facilmente, principalmente levando em conta os pontos positivos relacionados à escrita da autora. Resenha linda, deixou a leitora aqui curiosa!

    Bjins!<3

    ResponderExcluir
  15. olá *-*
    fiquei super curiosa depois de ler sua resenha , ainda não conhecia, irei anotar a dica.

    bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Quando comecei a ler a sinopse pensei "deve ser só mais um clichê onde a patricinha de apaixona pelo bad boy" e ao terminar a sua resenha tenho a certeza que preciso ler!!!
    Adorei a maneira como você escreveu e ver que gostou tanto só me deixou mais curiosa ainda para saber o porquê do choro no final, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não conhecia o livro e confesso que não me atraiu muito... Achei a história um pouco clichê, com esse romance, então não sei se teria paciência de acompanhar. Mas fiquei curiosa para saber porque você se emocionou tanto no final. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Morgs, comecei gostando do enredo, mas acho que o foco central no romance acabou deixando a história sem graça para mim. Não é uma leitura que faria por esse motivo. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Morgs, que resenha mais completa e envolvente! Adorei conhecer este romance novo para mim, pois já está na segunda edição. Quero conhecer Jéssica, seu trauma, o motoqueiro e seu segredo que, claro, deve estar tudo entrelaçado.
    Como sou uma romântica eterna e amo ver este gênero retratado nos livros, certamente vou gostar do livro.

    Beijo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Com certeza esse é meu tipo de livro. adoro essas histórias intensas e cheias de drama!Fiquei curiosa, quando tiver oportunidade lerei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Parece ser um romance bem fofo e emocionante mesmo. Já começa com os protagonistas sendo opostos em estilo, o que amo em casais. Vendo que tem uma edição linda, e a escrita é boa, com certeza dica anotada <3 Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas fiquei interessada na história! Adoro suas resenhas, já falei isso? E adoro o fato de sempre encontrar boas dicas de nacionais!
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Mais um nacional que preciso ter na minha estante. Não conhecia nem a autora e nem a obra, mas com certeza vou atrás pra saber mais. Esse é meu gênero favorito e pela sua resenha fiquei apaixonada e mega curiosa pra ler. Com certeza anotei a dica.

    ResponderExcluir
  24. Pelo seu post, essa é uma leitura emocionante. Acho que a história deve ser bem trabalhada e fiquei curiosa para saber mais. A capa é linda, gostei muito das cores.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    eu não conhecia nem o livro e nem a autora. Mas achei a proposta bem diferente de tudo, fiquei curiosa com a vida que ela decide levar e qual é o segredo do Beto.
    Dica anotada e parabens pela parceria.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Morgs! Menina essa capa está linda! Não conhecia autora, mas amei a premissa da história, não parece ser um romance bobo, deu para perceber que vai ter um bom drama, dica anotada! Beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  27. Oie
    que legal sua dica de livro, eu já ouvi falar algumas vezes sobre o livro e amo essa capa, o enredo é bem diferente e fofo e espero qualquer horas dessas poder ler

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Eu não li o livro ainda, mas já vi muitas resenhas positivas para a obra e tenho muita vontade de conhecer. Com sua resenha fiquei mais encantada <3
    Adoro esse tipo de enredo e pelo visto, foi bem trabalhado, já que você ficou emocionada <3
    Isso é lindo! Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Já tinha ouvido falar no livro, mas não sabia que tinha essa premissa. Parece ser uma ótima leitura, vou pesquisar mais sobre e se puder, ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo texto. Super completo!

    Gosto muito de ver livros nacionais com personagens brasileiros! Valoriza muito nossa cultura.
    Adorei sua resenha e anotarei a dica. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  31. Olha, eu conhecia o livro alum tempo, mas a resenha que tinha lido não tinha sido muito positiva.
    Agora lendo a sua, vi o outro lado da moeda e cheguei a conclusão que, no final das contas vou ter que ler eu mesma e tirar minhas próprias conclusões!! huahuahuauha
    Gostei bastante de sua resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Hey, tudo bem?
    Quem não gosta de um bom clichê? Eu já vi essa capa e fiquei bem curiosa, agora lendo o quer você achou me parece o tipo de romance que eu curto.
    Ou seja, já quero lê-lo. Adorei a resenha.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oie!

    Estou com esse livro aqui em casa, acho a capa dele maravilhosa tirando essa proposta que é muito boa também, da autora só li Morgentern e gostei bastante, espero em breve realizar a leitura desse também!

    Bjss, vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão 3 Ganhadores! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  34. Oi Morgs tudo bem?
    Eu sempre tive curiosidade por esse livro mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele e agora fiquei ainda mais encantada! A história de Jéssica e a morte prematura de seu pai me tocou profundamente e fiquei bem curiosa a respeito de Beto também! Já vi que vou amar essa trama!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Oii Morgs, tudo bem? Sou suspeita pra falar, pois sou fã número 1 da Kelly, mas amo demais esse livro! Padma é um romance super intenso com um final destruidor. Já pedi várias vezes por uma continuação, mas cadê?! hahaha Gostei da resenha e saber que também se encantou pelo livro <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. oi, Morgs. nunca tinha ouvido falar do livro mas a premissa dele nao me deixou empolgada... me pareceu um romance levinho, de final feliz e afins... realmente não é mto minha vibe...
    bjs...

    ResponderExcluir
  37. Oiii Morgs,
    Eu ainda não conhecia essa obra e nem a autora mas a premissa dessa história me chamou muito a atenção, apesar de eu não gostar muito de romance achei interessante a trama que a autora criou e o fato de você ter chorado riios quando terminou a leitura me parece que a história tem um final BUM. Adoro histórias assim...
    Vou procurar mais sobre esse livro...
    Beeeijos.

    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir
  38. Olá! Que delícia ler sobre esse romance delicioso com carga dramática e, ainda melhor: de autora brasileira! Parabéns ao blog por prestigiar os autores nacionais! Gostei bastante da polêmica que inicia o livro, a respeito do mundo da moda e dos impasses por que passam as celebridades! Fiquei curiosa pelo segredo do mocinho e encucada com o lance do motoqueiro que acelera todos os dias na porta da protagonista. Já quero ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, que lindo esse livro! A capa, a sinopse, a temática chamam bastante atenção. Vou anotar a indicação e espero ter oportunidade de ler também. Alguns livros nos conquistam de cara. Ótima sua resenha, super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora e sua resenha me deixou ainda mais interessada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?
    O livro não me atraiu muito pela sinopse e mesmo após ler a sua resenha não me interessei muito. Achei a história um pouco clichê e olha que gosto de romances assim.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  42. Oi Morgs! Que fotos lindas, menina! Arrasou. A edição ajuda, né? Maravilhosa. Quanto a história, achei diferentona. Estava esperando um YA normal, até aparecer um tal de anjo caído na história. kkk
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar da autora, apesar de nunca ter tido a oportunidade de ler nada dela. De fato amei a edição, ficou maravilhosa e com certeza faz toda a diferença na hora da compra. A trama também está ótima e me deixou super curiosa para conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR