25/09/2017

Conexão Hirsch - Carlos Romero Carneiro


Título: Conexão Hirsch                                                           Editora: Penalux
Ano: 2017                                                                                       Compre aqui: Loja Editora Penalux
Páginas: 152                                                                                  Skoob
Autor: Carlos Romero Carneiro
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Você já teve uma sensação estranha ao caminhar por uma antiga rua ou adentrar um casarão em ruínas? Foi acometido pelo mal-estar ao tocar uma fotografia velha ou ter um objeto nas mãos? Gabriel experimentava as mesmas sensações e tornou-se obcecado em absorver os fluidos confinados em Capituva. Tudo não passava de intuição, até conhecer um homem que mudaria para sempre a sua vida. Através dos ensinamentos de Amarante, o jornalista desvendaria as técnicas de absorção do passado e teria acesso a centenas de histórias escondidas ao seu redor. O encontro improvável com um judeu russo, entretanto, colocaria a sua vida em risco. Que relação haveria entre o protagonista e uma criança morta há mais de meio século? Mistérios, devaneios e uma certeza: é impossível abandonar o livro antes da última linha.

Oi gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, quando a obra chegou fiquei interessadíssima para ler, principalmente por abordar assuntos sobre projeções, no qual explicarei melhor aqui em baixo.



Gabriel sempre fora um menino muito normal e vivia sua vida tranquilamente, era jornalista e sempre estava a publicar os jornais da cidade de Capituva, revelando o que havia de novo, ou até mesmo histórias que as pessoas lhe enviavam por cartas para serem contadas a cidade inteira. Gabriel encontrava-se cansado dessa vida, queria algo mais, mas o inesperado estava prestes a acontecer.

"Talvez tivesse se tornado um dependente daquelas energias a ponto de evitar o contato com as pessoas." Pág. 23

Gabriel na maioria dos momentos acreditava que Hirsch havia lhe visto e isso o amedrontava, não sabia como alguém assim poderia ainda estar o enxergando e ocupando o mesmo espaço, afinal partira a tanto atrás que as respostas estavam cada vez mais difíceis de serem respondidas e conhecidas, estava tão à frente de seus olhos que tinha medo, medo do desconhecido e descobrir que tudo pudera ser a sua culpa.



Ao passar algum tempo, tivera oportunidade de conhecer Amarante, um senhor conhecido de seu pai, melhor amigo que sempre lhe ajudou em relação aos fluidos que recebia sem a menor vontade. Gabriel a cada dia não entendia qual a relação que esse homem teria sua vida, pois estava sempre a lhe observar e puxar assunto, mesmo contra sua vontade.

"Tudo o que queria era passar a tarde mole deitado naquela cama dura, enquanto a vida escorria lá fora." Pág. 66

Gabriel sentiu que a cada dia sua vida estava diferente, em alguns momentos estava em seu escritório e de repente se encontrava em uma cena antiga revelando os antigos moradores, seus pais, e o que fazia naquele recinto, o mais impactante, sem ser visto por ninguém. Estava apenas a observar, desvendar e descobrir as curiosidades que sempre tivera.

"Mal de quem perde alguém. Tentam manter as coisas como estão para negar que foram tocados pelo vazio." Pág. 140

Aos poucos fora percebendo que os fluidos de todos os locais estavam mais fortes e teria que então descobrir de porquê dele ter sido escolhido, o melhor com toda certeza era falar com Amarante, pois sabia que uma hora ou outra a verdade seria revelada e escancarada. Era o momento de reviver o passado nas cenas atuais, descobrir quem era Hirsch e porque lhe observava, descobrir de como o passado teria sido diferente se acaso tivera tomado alguma atitude.


Durante toda a leitura, senti-me presa para descobrir o que eram o que seriam e que mal ou influencia que os fluidos puderam ter, fluidos é como estar em uma sala e presenciar fatos que ocorreram em outros anos e até mesmo séculos que trouxeram uma grande influência. 

Carlos soube ser cheio de mistério em todas as ocasiões da obra, trouxe um contentando ao desfecho que fazia tempo que não encontrava por igual. Gabriel, em alguns momentos achei-o tão fofo e querido com outras pessoas, e tão inocente por demorar a descobrir o que seria os fluidos, deixando o leitor mais angustiado para descobrir toda a verdade.

A edição da Penalux está encantadora, além disso, em cada troca de capítulo há uma ilustração como se fosse uma foto de séculos passados retratando a cenas que acabamos de ler, nos deixando tão feliz e encantados pela edição. Não encontrei nenhum erro ortográfico, e espero que todos possam ler.

Recomendo esse livro para quem gosta de um suspense, mistério e história. Muitos fatos históricos são revelados e nos envolvem durante a leitura.

Sobre o autor:
Carlos Romero Carneiro é escritor,publicitário e jornalista. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto e especializou-se em Planejamento de Comunicação pela Miami Ad School/ESPM.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

27 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a obra, o autor ou a editora, mas as fotos e sua resenha já me fizeram adiciona-lo aos desejados!! O tema é super interessante, e a narrativa parece ser ótima. Obrigado pela dica :D

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgana!

    Eu não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou bem curiosa a respeito da história. A edição está bem bonita e esse suspense que o autor criou, eu adoro nos livros. Já coloquei na minha lista!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia esse livro e achei a premissa dele bastante interessante e peculiar e fiquei curiosa com esse desfecho tão singular que você mencionou. Não é o tipo de livro que leio normalmente mas você conseguiu atiçar a minha curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    Bem, a edição parece realmente muito boa!! Adorei as fotos! Bem, de resto, acho ótimo que o autor saiba manter o mistério, numa leitura fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece um livro bem legal, gostei de saber da fotos e cada dia fico mais encantada com o trabalho da editora.

    ResponderExcluir
  6. Que obra mais fantástica, moça!
    Fiquei super interessada! Primeiramente porque se trata de uma história bem diferente das que a gente vê por aí. Na verdade, seu blog sempre tem obras distintas e especiais.
    O livro me lembrou um pouco "Cinco minutos dentro de uma fotografia" de Ganymédes José e também me remeteu à conceitos sobre o inconsciente coletivo por causa dessa questão dos fluidos. Aliás, pela formação do escritor, acredito que ele tenha visto muita coisa sobre Jung.
    Amei o livro! Gratidão pela sugestão! Ele me pareceu super rico!
    Beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Achei a ideia dessa história sensacional, uma maneira bem diferente de se explorar o tema de viagem no tempo. Parece muito intrigante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs, tudo bem?
    Menina que resenha maravilhosa, parabéns!
    Amei a premissa desse livro. Um enredo novo e uma história cheia de mistério.
    Super curti a dica
    A edição (pelas fotos que você postou) está um arraso mesmo
    Espero poder adquiri-la em breve
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu gostei da capa, mas quando li viagem no tempo, já soube que esse livro não é para mim.
    Viagens no tempo sempre fazem eu ficar perdida durante a leitura.
    Tem uma imagem que me deixou intrigada, eu adoro um bom mistério, mesmo tendo problema com viagens no tempo eu acredito que daria uma chance a leitura só por curiosidade.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Morgs!

    Também pedi esse livro e parece ser bem desenvolvido mesmo, além da história, o que mais me chamou atenção foi a edição. Fiquei chocada com a qualidade do trabalho da editora, as ilustrações e fotos são lindas. Fico feliz que você tenha gostado. Amo narrativas que abordam viagem no tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Não conhecia a obra mas parece ter bastante mistério e suspense prendendo o leitor a mesma. Interessante dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tudo nesta obra era desconhecido pra mim (Autor, editora e até mesmo o livro), mas adorei sua resenha, você escreveu com amor, ficou nítido o quanto gostou!
    Você foi objetiva, não deu spoilers, as fotos que colocou ficaram ótimas e adorei os trechos do texto na resenha!
    Ficou tudo maravilhoso, parabens *-*

    ResponderExcluir
  13. Oiê!
    Adorei o projeto gráfico desse livro! Já tinha ouvido falar dessa editora, mas não tinha prestado atenção a nenhuma publicação dela, gostei desse livro e vou colocá-lo na minha lista <3

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bem?
    Percebi pq ficou presa neste livro, parece ser um livro bem empolgante daqueles que vc fica ansiosa logo para obter respostas. Achei muito interessante a premissa do livro.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Morgana.
    Eu também não conhecia o livro, mas a temática dele me interessa bastante.
    Vou adicioná-lo a minha lista de desejados porque pretendo iniciar a leitura em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? A obra parece bem intrigante e não me motivou muito a ler, mas ao mesmo tempo, sim (???). Acho que ela não se revela com muita força, aquela força bombástica, mas gosto de narrativas mais lentas e introspectivas, que parece ser o caso desta. Li pouquíssimas obras da editora, mas me interesso bastante. Que bom que gostou da leitura :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, a Penalux está com ótimas publicações né? E esta mistura de suspense, mistério e história no enredo com certeza me interessou e muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Gostei do enredo, parece ser o tipo de livro que gosto de ler. Adoro quando um livro fala sobre referências históricas, quando mistura ficção com um tantinho de informação.
    Gosto também de livros que trazem mistérios a serem solucionados. Adoro criar teorias.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgana,
    tudo bem? Eu não conhecia esse livro, a premissa parece interessante, maa não me animou muito e acho que eu não gostaria de fazer essa leitura, pois não gosto de leituras lentas beijos

    ResponderExcluir
  20. Cada dia conheço uma editora nova através dos blogs literários. Por isso amo este mundinho. A gente conhece novos autores, Editoras. Isso é muito legal. Quanto ao livro, confesso que não me atraiu de imediato pela capa e premissa, mas ao ler a resenha, gostei mais da proposta do livro. Ótimo post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Achei o livro bem bacana, tem uma premissa legal que promete uma boa leitura. Também achei curioso o fato de ter um judeu russo na história! Essa combinação étnica é bem difícil de ser encontrada, ainda mais na literatura. Amei as ilustrações, achei tudo de muito bom gosto. Acho que iria gostar, sim.

    ;*

    ResponderExcluir
  22. Olá ♥
    Não tinha conhecimento do livro, mas achei a premissa bem diferente. Lendo sua resenha percebi que meu interesse em fazer a leitura só foi aumentando. Gostei das fotos que você colocou . Bom saber que tem um pouco de mistério isso é bom que nos prende. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro e tão-pouco o trabalho do autor, mas também que a premissa me é bem atrativa. Parece que o enredo é bem cativante, e pelo que você falou do desfecho ser bom, fiquei realmente interessada pelo livro. Dica anotada!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  24. Oi tudo bem, cai de paraquedas nessa resenha, não conhecia o livro, autor ou editora (vou procurar saber mais), mas achei a proposta do livro bem interessante só fiquei um pouco confusa, mesmo assim vou procurar mais sobre o livro
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Gente nunca tinha ouvido falar desse livro, e por conseguinte acho que nunca li nada parecido com isso. Achei super interessante e diferente essa história de fluidos/projeções, fiquei curiosa em saber mais para poder entender melhor. Obrigada pela recomendação.

    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. é um livro bem diferente e diferente no bom sentido, que dá vontade de se jogar, aliás, cada dia fico mais interessada pela editora que acompanho nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  27. Morgs, não conhecia o livro, mas com certeza é algo bem diferente ainda mais por causa dos fluidos.
    Achei a ideia muito boa e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR