19/09/2017

Romanxorcismo - Marcia Dallari


Título: Romanxorcismo                                                                       Editora: Penalux
Ano: 2017                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 102                                                                                              Skoob
Autora: Marcia Dallari
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Após um difícil término de namoro, a narradora, buscando expulsar de si o objeto amado, passa um ano entrevistando amigos e amigos de amigos pedindo suas experiências de amor em troca das dela. Uma a uma as histórias são contadas nesse livro e classificadas nos quatro estágios do exorcismo: Presunção, Ponto Fraco, Conflito e Expurgação.

Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro que está como favorito no Skoob, recebido em parceria com a minha editora tão querida, Penalux. Lembro-me como se fosse ontem, com a chegada da obra o pessoal, do instagram fez um alvoroço para saber do que se tratava a obra e agora trouxe a resenha completa para que vocês conheçam.



Romaxorcismo não é nada a mais do que a capa já diz, contos de amor, sexo e dor de cotovelo. Conhecemos vários tipos de situações que podem ser feitas e apreciadas em momentos de prazer, como a mulher se sente e que também deve ser valorizada nesse quesito, viajamos com as explicações e ousadias de Marcia durante a escrita dos contos.

"Nem um bom dia ou boa noite. Para ele, as pessoas só se tornavam verdadeiras quando falavam." Pág. 35

Em contos de amor, encontramos a desilusão amorosa que um relacionamento, abusivo e não correspondido pode causar a pessoa, a falta do próximo pode levar a loucura, a valorização e o esquecimento é como se uma flecha atingisse o ápice da tristeza e infelicidade.


As dores de cotovelo foram as partes que mais despertaram minha atenção, quem sabe por causa da dor vivenciada pelos contos escritos, me remeteram a uma tristeza realista que percebi ao ver quanto a traição, a mentira pode ferir, senti-me envolvida e tocada. Palavras ácidas, sinceras e peculiares foram utilizadas sem medidas, que revelam o dia a dia de alguém solitário.

"Diagnosticava cada sentimento e medicava-o com palavras doces e promessas de que só o amor curava qualquer mal." Pág. 56

São contos que nos levam a loucura, ao êxtase e até mesmo a reflexão do que estamos a fazer e a nossa maneira de tratar com quem convive ao nosso lado, nos dando amor e nos apoiando nos problemas quando surgem.


Esse foi um livro fascinante no qual eu adorei ter tido a oportunidade de ler e me encantar pela maneira em que Marcia escreveu, soube me fazer ficar louca em vários momentos, diante de que é necessário tem uma imaginação além do comum para imaginar as cenas que ali são descritas.

A diagramação está linda, a capa troca de conto há uma página em branco, além disso os três tipos de contos são separados e percebe-se que há outro subtítulo explicando de o porquê o nome do capítulo e o que iremos encontrar durante a leitura.


Sobre a autora:
Marcia Dallari nasceu em Serra Negra, no interior paulista, e se mudou para São Paulo há 18 anos. É formada em Comunicação Social e atua como Consultora de Educação Corporativa. Começou a escrever contos de amor, sexo e dor de cotovelo por sugestão do seu terapeuta, durante o tratamento de um término de namoro. Dois términos de namoro depois, concluiu o seu primeiro livro, Romanxorcismo. Também publicou na antologia de contos Edifício Marques de Sade (2014) e em revistas literárias, como Subversa e Philos.



Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

22 comentários:

  1. Oi Morgs, não to muito na vibe de ler contos, ainda mais de amor... Acho que gostaria da parte do sexo kkkkk... de dor de cotovelo tbm tô fora. Mas que você gostou, pela capa parece ser uma obra bem intensa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiie

    Como diz minha irmã: contos estão em alta. Ouviamos falar muito disso na Bienal. E falando na Bienal, quando vi o estande da Chiado só lembrei de você e do Segredos Literários. A maior parte das obras que conheço da editora, soube por aqui hahahha

    Sobre essa obra, ela me pareceu bem bacana, ainda mais por tratar de temas tão importantes e dificeis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs!
    Faz um tempo que não venho ao blog e me encantei com a carinha nova, ficou lindo!
    Eu vi esse livro no seu instagram e me apaixonei por essa capa forte, depois da sua resenha tenho certeza de que vou me apaixonar pelo conteúdo também pois esse tema me pega de jeito sempre, ainda mais quando são intensos como esse parece ser.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha Morgs, que post fofinho! Desde "Faça amor nao faça jogo" tô mais aberta pra esses livros de textos/contos/crônicas m.
    Amei o post, principalmente a parte que cê nos apresenta a autora!
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Fiquei encantada com esse livro e com o que vc falou sobre cada uma das partes. Penso que se o lesse agora, na situação em que estou, talvez me deixasse mais na bad, mas é um livro que vou deixar aqui apontado para "talvez um dia".
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    COnfesso que não gosto muito de contos, mas fiquei interessada nesse livro. Pois como é sobre amor e outros assuntos, eu já fiquei curiosa para conferir.
    Adorei essa dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Morgs, sabe que curto muito contos, mas neste caso preciso dizer que para este livro não estou no momento, ainda estou me curando de feridas causadas por mim mesma e talvez esta leitura reabra algumas. Como é duro esse tal de amor né?!

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gente, que capa é essa, amei! Será que o coração é de verdade? hahaha Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante, foge total da minha zona de conforto. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Confesso que contos não é a minha praia, rs. Gosto de livros grandes onde posso mergulhar de cabeça na história e viajar para outro universo. Mas adorei a sua resenha, eu não conhecia esse livro.
    Beijos


    https://estantedakahofc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs!
    Eu AMO contos e não conhecia este ainda.
    Adoro os livros da Penalux e eles são uns queridos mesmo!
    Já coloquei na minha lista e vou pedir na próxima remessa
    Adorei seu post
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não conhecia o livro e como adoro contos, fiquei bem curiosa para ler. Como você colocou como favorito, imagino que seja muito bom e também achei a temática abordada bem interessante.
    Bjs,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Oie
    nossa, já quero pelo titulo e capa, parecem contos realmente bem instigantes, adorei a resenha e a dica, e com certeza ja esta na lista de desejados

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Favorito? Já vi que o livro é bom haha. Eu não conhecia a autora, mas fiquei bastante curiosa para conhecer a sua escrita e os contos que parecem ser tão emocionantes e reflexivos. Sua resenha está ótima, vou anotar a sua dica! Bjss.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Morgs.
    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a ideia central.
    Pelas suas fotos pude perceber que o livro está mesmo lindo e suas impressões me deixaram curiosa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Que livro interessante. Não sou lá muito de ler contos, mas este me chamou atenção, ainda mais porque com todas as experiencias que a autora trocou com amigos as histórias devem ser bem profundas com seus momentos de realidade misturados a fantasia.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs, já tinha visto este livro em outra ocasião, e até ficado bem impressionada por conta da capa. Fora que o tema do livro também me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Eu não conhecia a obra ou a autora.
    Devo admitir que não costumo ler muitos contos, mas achei interessante a abordagem desse livro.
    Adorei saber que ecrever esses contos ajudou a autora a superar o rompimento do namoro.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Essa capa me fez lembrar muito as artes da Editora DarkSide Books, peculiares e chamativas. Não conhecia este livro, fiquei interessada porque gosto dessa temática. Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Morgs, essa capa é muito bonita.
    Sem contar que adoro o título por ele ser diferentão.
    Amei que se trata de contos e já fiquei mega interessada em ler.
    Acho que é normal a gente meio que ficar mais tocada com os que tratam de dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
  20. Oiie Morgs, tudo bem? Que dica ótima! Eu não sou uma leitura assídua de contos, mas de vez em quando pego alguns livros e já tive boas experiências. Fiquei bem curiosa para ler Romanxorcismo e espero ter a oportunidade! Gostei da resenha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. oi, adorei a premissa da obra. Parece o tipo de livro que me envolveria e que me faria ter diversas reflexões. Gostei de saber que você gostou e se envolveu.

    ResponderExcluir
  22. Não gosto muito de ler livros de contos, principalmente desses assuntos, mas esse pareceu bem interessante para quem gosta desse estilo de leitura. Parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR