25/10/2017

Dezessete Poemas de Amor para o Imperador - Cíntia Kelly


Título: Dezessete Poemas de Amor para o Imperador
Ano: 2017                                                                                       Autora: Cíntia Kelly
Páginas: 98                                                                                    Compre aqui: Loja Editora Penalux
Exemplar cedido pela editora.

Oi gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um dos livros mais amáveis e adoráveis que recebi em parceria com a Editora Penalux, senti-me encantada pela capa desde a primeira que a vi, ainda mais com a mulher a frente com uma coroa, impossível não morrer de amores e principalmente sendo rosa.


Cíntia nos presenteia com poesias encantáveis sobre diversos tipos de amor que podemos encontrar, de cara nós encontramos a saudade de um amor, a felicidade de possuir alguém ao seu lado e o que tanto essa pessoa transmite para outra, a sua falta, seu amor, sua valorização e consideração pelo próximo. 

FENDA
Sou montanha
querendo ser
escalada,
esculpida,
tocada

A autora utiliza palavras simples, mas que remetem tanto significado para o leitor que fica estritamente difícil querer parar de ler cada página, são encontros e desencontros que a cada ponto final nos remetem tranquilidade ou até mesmo uma tristeza incurável, de saber que existem amores que não deram certos por descuido e falta de atenção ou até mesmo dedicação do outro.


Em outros momentos temos as partes de poesias eróticas, no qual com suas palavras conseguiu despertar e revelar tamanha capacidade dessa cena, com palavras únicas, sem deixar exposto a vulgaridade escancarada e uso de palavrões, pode-se considerar sinceras, mas com palavras realistas que remetem muitos casos. Em outra parte, encontramos os de fé, que falam um pouco sobre religião e a crença em certas partes do universo e certas ocasiões.


Confesso-lhes que a parte da infância foi a que mais despertou meu interesse, percebe-se a leveza e vontade de Cíntia expor suas palavras, sobre um passado distante que pudera ter sido aproveitado mais vezes e até valorizado, são poesias que iniciam com uma história e ao chegar ao ponto final, são encerradas, sem deixar aquele Q de estar faltando alguma parte.



Fiquei extremamente surpresa quando fui ler mais sobre a Cíntia, como assim é seu primeiro livro? Não imagino o porquê, pois essa mulher tem uma leveza e uma maneira única de se passar as pessoas, quando quer transmitir algo, transmite com exatidão e paixão pelo que está escrito, apenas neste momento, estou a sentir saudades de mais poesias de sua escrita que ficava sempre à beira de minha cama, fazendo-me companhia.

Quem me dera e estarei torcendo que ela escreva e abra seu coração em um novo livro, sei que irei desejá-lo e sem arrependimentos. A edição está apaixonante como podem ver, a capa não é aquelas que ao mexermos, tocarmos, ficam as marcas, isso é maravilhoso para quem vive a carregar livros para todos os lugares. As letras são de tamanho legível e lindas, cada troca de assuntos de poesias tem uma folha preta marcando bem essa mudança, não encontrei nenhum erro ortográfico no momento em que li.

Recomendo esse livro para quem gosta de poesias e que lê sobre todos os assuntos, são diversidades explícitas para todo o gosto.

Sobre a autora:
Cíntia Kelly é baiana, jornalista. Este é o seu primeiro livro de poesias. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, fez sua carreira em Salvador, onde atua como repórter de política. Passou pelas redações dos jornais Tribuna da Bahia, A Tarde, Correio, além dos sites Bahia Notícias, Política Hoje e BNews. Foi uma das vencedoras do prêmio Esso de Jornalismo Regional Nordeste, em 2005.





Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação, até a próxima meus amores.

29 comentários:

  1. Olá, Morgana.
    Eu não tinha ouvido falar do livro e achei a capa bem bonitinha.
    Eu gosto muito de poesias e a obra me interessou assim que soube que se tratava desse gênero. A versatilidade da Cíntia me agradou bastante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Achei a capa bem fofa, mas infelizmente não leio livro de poesia, mas irei indicar para um amigo que gosta ele com certeza irá aproveitar bastante a obra! E fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pelo projeto gráfico deste livro e adoraria ter e ler este livro o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Também não conhecia a autora!

    Que bom que ela te conseguiu fisgar e ler com tanto gostou, acompanhando-te com os seus poemas..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Morgs!
    Como você sabe, não sou uma leitora ávida de poemas, mas também achei a capa desse livro muito linda e gosto muito da temática do Amor, então, darei uma chance a essa leitura assim que possível.
    Obrigada por apresentar mais um livro interessante =)

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Como você sabe, não curto poesias, mas admiro quem as faça. Esse livro tem lindas ilustrações, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs, tudo bem? Mais uma dica maravilhosa hein? Eu amo livros de poesia e esse me pareceu um amor. Além dos poemas que você mostrou serem lindos a capa e edição estão um arraso.
    dica anotada, bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??
    Não conhecia nem o livro e nem a editora, mas compraria esse livro apenas pela capa, ele é lindo, confesso que não sou muito chegada na poesia, mas vou anotar aqui, quem sabe um dia esteja inspirada para ler :)
    beijus

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, a gente vê muita resenha de livros do gênero Narrarivo, há histórias de todos os tipos e todos gostos. Mas de livros líricos, embora o poema seja tão bom e importante quanto os contos, há poucas - parece que os brasileiros não gostam de ler poesias.

    O livro parece lindo, e você apresentou muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Olá Morgs, faz tanto tempo que não pego um livro de poesia para ler e talvez por isso tenha ficado bem curiosa com esse, parece que a autora tem um leveza na sua escrita pelos seus comentários *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Não curto poesia, mas o que chamou minha atenção nesse livro foi
    o fato dele trazer temas variados, isso faz o diferencial. A parte gráfica está um capricho, achei lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    O que dizer? Amo poesia , a capa está belíssima, as ilustrações... A edição está num capricho só! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs,
    Infelizmente não curto muito poesias mas parece ser um belo livro para quem gosta desse gênero. Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não curto poesia então passo a dica. Mais a capa e a ilustração que tem são lindas

    ResponderExcluir
  15. olha que capa mais lindinha!!
    Infelizmente não tenho a sensibilidade para absorver e ter uma boa leitura com poemas e poesias.
    Entretanto achei sua resenha ótima e a dica incrível. Já que não leio, posso presentear, não é mesmo? :D

    O que falar de Stephen King? Apenas que AMO ESTE HOMEM??? huahuahuau
    ótima leitura mesmo! Já leu Doutor sono? É a continuação! Gostei mais ainda que O iluminado!
    Parabéns pela leitura e dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana, tudo bem?
    Não há como negar o livro está lindo. Já faz um bom tempo desde a última vez que li poemas, preciso ler algo urgente, vou anotar a dica aqui e espero gostar tanto quanto você. Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiii Morgana

    Não curto muito livros de poesias, eu geralmente não consigo me prender à leitura. Achei a capa desse livro linda, se percebe todo um trabalho de edição maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie Morgs!
    Ah menina amei a forma na qual resenhou o livro, conseguiu transpassar para a gente todo o encantamento que vc teve para com a obra. Infelizmente eu não consigo ler poesias, não sei porque e isso é um pouco complicado para mim. Mas de qualquer modo, desejo muito sucesso a autora e que esse seja o primeiro de muito livros que estão por vir!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs, não estou muito na vibe de poesias, mas adorei a edição, e achei bacana as atemáticas abordadas pelo livro. Com certeza é um trabalho cheio de inspiração. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgs,
    Tenho visto muitas resenhas sobre livros de poesias, mas não ando muito interessada nesse tipo de leitura, pois, não curto poesias. Fiquei contente por você ter curtido tanto assim essa leitura e feliz por ser um livro tão bom e o primeiro da autora.
    Espero que ela faça muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgs! Que lindo esse livro! Amei a edição, realmente a capa é muito bonita e gostei da diagramação do interior também. Acho que no momento não estou com muito clima pra ler poesias, mas gosto e anotei aqui para alguma oportunidade futura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Confesso que esse é um dos poucos livros que você apresenta e que eu acompanho que infelizmente não me despertaram interesse.
    Porque tenho a mania de escolher minhas leituras pela capa e essa acabou não me agradando muito.
    Mas lendo sua resenha, percebi que realmente gostou bastante da obra e as temáticas atrativas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. Oi, Morgs. Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas entendo o motivo de você ter se apaixonado imediatamente pela capa. Está realmente muito linda. Aliás, a edição parece estar toda caprichada.
    Infelizmente, não fiquei muito interessada em ler, apesar dos elogios que você fez a escrita da autora. No momento, não estou com ânimo para ler poesia, mas quem sabe mais pra frente né? De qualquer forma, sua resenha está ótima e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    Bem legal esse livro ter poemas com vários assuntos! Eu não sou de ler muita poesia, mas gosto quando é assim, fica mais fácil de gostar do que quando leio poemas sobre um assunto só.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Achei bem bonita essa capa. Ainda não conhecia este livro. Apesar de gostar de ler poesias, não leio faz muito tempo. Como agora não estou tendo muito tempo para ler, vou deixar o nome anotado para depois.

    ResponderExcluir
  26. Não estou no momento de poemas, mas achei a capa tão linda que deu vontade de ter hahaha. Após a resenha percebi que os temas variados tornam o livro bem atrativo, se eu tiver a oportunidade de ler com certeza farei. Obrigada por me apresentar o livro Morgana.

    ResponderExcluir
  27. A única restrição que tenho com algumas literaturas de teor erótico é o fato de que o limite entre o erotismo e a vulgaridade, por vezes, é muito tênue. Como não é o caso nessa obra, segundo o que li em sua resenha, e como gosto muito de poesias, fiquei muito interessada em conhecer a obra. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oie
    muito legal a resenha, não costumo ler poemas mas é algo que tem atiçado minha curiosidade já que tenho me deparado com algumas dicas interessantes como essa, então esta anotado e pesquisarei mais sobre

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei a capa, sua resenha está muito bem escrita e eu adoro poesias, fiquei interessada, vou anotar a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR