11/10/2017

Tantos Mundos - Carlos Almir Ferreira


Título: Tantos Mundos                                                             Editora: Penalux
Ano: 2017                                                                                       Compre aqui: Loja Editora Penalux
Páginas: 134                                                                                  Skoob
Autor: Carlos Almir Ferreira
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O livro do jovem poeta Carlos Almir Soares Ferreira revela a sua preocupação com o mundo e a sociedade. Um exemplo disso é o poema Um Rio Qualquer onde ele descreve um rio que forma cidades às suas margens, com crianças elavadeiras. (...) Até que o homem esquece o canto, a sujeira expulsa as lavadeiras,/ as crianças crescem/ e pavimentam o rio....Tantos Mundos é dividido em três capítulos: o primeiro Poemas do mundo; o segundo, Reflexões sobre um mundo cheio de vida, amor e dor; e o terceiro Ainda o amor...o meu mundo. Na observação do professor Tenório Telles, o livro tem como marca fundamental a simplicidade e o conteúdo de humanidade, expresso numa visão crítica diante do mundo.

Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi em parceria com a Editora Penalux, no qual fiquei encantadíssima por essa capa e o autor que é muito querido, além de escrever super bem.



Em Tantos Mundos encontramos a verdade descrita de uma maneira bem direta e objetiva, com partes sobre o amor, o mundo e a opinião. São poesias apaixonantes e outras tristes por sabermos o mundo que estamos a viver e o autor aborda esse tipo de assunto.

SOLIDÃO
Para falar a verdade,
senti-me só, não sozinho.
A diferença é tão clara,
que me dói repetir,
e só é mais só que sozinho,
enquanto o sozinho é mais sozinho do que só.
Mesmo assim, torço para não parar por aí,
como o mendigo na calçada,
parado, inerte, torto, faminto,
olhando-me com olhos de cachorro vira-latas
e eu, tratando-o como tal.
Pág. 35

O último capítulo foi o que mais despertou meu interesse, por expor as verdades, principalmente em uma poesia em que o autor deixa explicito que o preconceito o enoja e é realidade que enfrentamos todos os dias, por querermos ser diferentes ou fazer algo incomum que perante a sociedade seria errado ou até mesmo fora dos padrões.

VIDA
A vida é assim mesmo, sabia?
uma grande frase,
amor, dor, fantasia,
tristeza, alegria
tudo e nada,
uma leve e forte poesia.
Pág. 71

Diante disso, percebemos que todas as poesias tem um fundamento, como a parte do amor ao próximo, a saudade que sente de um amor que foi embora ou que não fora correspondido, são pequenos detalhes que o autor no revela esse sentimento. Chegou a dar-me uma saudade que não tive, que não vivenciei, mas consegui absorver o que seria o objetivo de toda a poesia.



E mais uma obra da Penalux acaba de conquistar meu coração, foram horas de leitura que me fizeram refletir sobre tantos assuntos passados e futuros que poderia vivenciar, Carlos nos remete muito a realidade que a nossa sociedade nos impõe em várias poesias, e isso é fascinante!

Em nenhum momento encontrei um erro na ortografia e a edição está linda, com letras grandes e cada poesia possui a sua folha, independente se no outro lado irão seguir apenas três linhas, um tanto peculiar.

Recomendo esse livro para quem gosta de poesias com que estamos vivenciando atualmente, e sobre o amor.

Sobre o autor:
Carlos Almir Ferreira é autor de quatro livros de poemas: Poesias Perdidas, Simplicidade Poética, Tantos Mundos e Íntimas Palavras. O poeta possui diversos poemas premiados em concursos literários e publicados em coletâneas, inclusive pela prefeitura de Manaus. Em 2015 lançou Íntimas Palavras pela editora Novo Século, com excelente aceitação de público e crítica. Tantos Mundos é publicado agora pela Editora Penalux para ser apreciado nacionalmente e encantar novos leitores.





Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

23 comentários:

  1. Fiquei hipnotizado com a belezinha que essa capa é! Tenho um amor secreto por crônicas e poemas. Dá gosto de acompanhar um pouquinho por dia pra ir absorvendo e pensando naquelas palavras. Essa passagem de "Vida" me deixou arrepiado, e "Descoberta" é bem linda também. Show demais <3

    ResponderExcluir
  2. O Carlos tem um olhar sensível, o livro é delicado e bem atual.
    Gostei de Descoberta, vou dizer pra ti que esse até combinou com minha atual situação.
    Penalux sempre publicando obras excelentes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs, a leitura me pareceu deliciosa mesmo e daquelas que depois de terminar ainda ficamos pensando nela Vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá Morgs, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já o coloquei na minha lista de leituras. Amo livros de poemas e poesias principalmente quando ele aborda mais que o amor romântico. Essa reflexão social que você citou despertou muito meu interesse.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Morgana e a todos pelo o carinho com o meu livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, essa editora apesar de não ser das mais famosas está trabalhando muito bem, tando em selecionar ótimos autores e história, como pela qualidade das obras. Gostei de conhecer o livro, apesar de não estar muito para poesias, sempre acho uma leitura válida. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Morgs. Tudo bem?
    O autor parece trazer reflexões importantes e com muita sensibilidade. Fico feliz que leitura tenha sido tão proveitosa e cativante para você.
    Infelizmente, não sou muito de ler poesias e, por isso, não vou aproveitar a dica. Mas tenho certeza que, para quem gosta do gênero, é uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs,
    Infelizmente não sou fã de poesias mas acho que deve ser uma excelente dica para quem gosta do gênero.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Primeiro que achei essa capa linda e segundo que acho os temas abordados nas poesias muito lindos, é sempre bom relembrar sobre a importância do amor e da aceitação das diferenças, evitar qualquer tipo de preconceito. Fico feliz que o autor tenha se manifestado através da poesia. Fiquei super curiosa para conhecer a obra!

    ResponderExcluir
  10. olá.
    Se você conseguiu absorver sensações que não viveu, sinal que a poesia é bem real e tocante; e o autor é de uma sensibilidade apurada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Awnn a Penalux arrasa mesmo! Que edição lindaa e só de ler esses trechos que você selecionou já imagino o quão bonita é a obra, parece conter textos belíssimos e reflexivos. Espero conferir essa obra um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs!
    Eu acho lindo livros de poesia, mas tenho muita dificuldade de resenhar essas obras, por isso sempre deixo a dica passar, mas fico imensamente feliz em saber que você conseguiu absorver as sensações que a obra traz e que foi uma boa leitura!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Morgs!
    Gostei bastante das suas considerações sobre a leitura. Acho fantástico o achado que temos tido sobre tantos autores nacionais que vem ganhando cada vez mais espaço entre os leitores. Apesar de ler pouco poesias esse livro me parece muito envolvente. E me deixou com muita vontade de mergulhar nessa leitura.

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem? Ain, menina, essa sua resenha só me fez lembrar do quanto estou distante de poesias. Tem muito tempo que não pego um livro desses para ler. Posso dizer que fiquei aqui, babando nessa edição linda. Não conhecia a obra e nem o autor, por isso agradeço por esse post e por nos apresentar essa obra que deve ser uma delícia de ler. Um beijo. Todo sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Poesias têm um cantinho especial no meu coração, eu ainda não conhecia esse livro e gostei do que você falou sobre ele, parece ser bem bonito e me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que apesar de gostar de poesia eu não tenho o hábito de as procurar para ler, então fiquei muito feliz de conhecer esse livro aqui, eu adorei as poesias que você postou, especialmente a sobre a vida. Com certeza vou colocar o livro na listinha.

    ResponderExcluir
  17. Hey, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas achai a premissa dele muito interessante a capa maravilhosa, porque, sim, sou dessas. Mesmo eu não conseguindo curtir muito ler poesias, tenho interesse em fazer a leitura desse livro, pois o autor parece trabalhar tudo tão bem que é impossível não curtir!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    muito interessante saber mais sobre o livro, parece ser bem legal apesar de eu não ser aocstumada com esse tipo de leitura, tenho uma amiga que me influencia muito para ler e acho que o livro seria um bom começo, gostei das fotos e do pouco que li do livro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia o autor, mas sou apaixonada por poesia e amei essas que você deixou no post <3 Dica anotada :) Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Já percebi que você adora um livro de poesias não?! E te admiro por isso, eu sempre acho que não consigo captar a essência que um autor de tal gênero quis passar através das palavras e você parece ter uma sensibilidade nata para tal!
    Achei a capa da obra muito bonita e os fundamentos que cada poema apresenta me chamaram bastante a atenção e acho que o que mais gostaria seria esse que o autor demonstra sua opinião sobre o preconceito!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Não é bem o tipo de leitura que eu escolheria, até porque eu não sou a maior fã de poemas, mas acho que daria uma chance mesmo assim. Vai que eu acabo gostando não é mesmo?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Pelas últimas resenhas que li aqui no blog, é notável o janto você está lendo poesias, não é algo que me chama muito a atenção, porém, sempre tem aqueles livros que nos marcam, e acredito que esse seja um deles. Gostei bastante de saber um pouco mais sobre a obra e espero que surja a oportunidade de conhecer esse.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR