18/11/2017

Rosa como o bico do meu peito - Wélcio de Toledo


Título: Rosa como o bico do meu peito                          Autor: Wélcio de Toledo
Ano: 2017                                                                                        Editora: Penalux
Páginas: 116                                                                                  Compre aqui: Loja Editora Penalux
Exemplar cedido pela editora.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, foi uma surpresa e tanto para mim, diante do título e da proposta que o autor nos traz durante o desenvolvimento.



Wélcio nos traz a realidade crua e nua diante aos nossos olhos, nos traz em seis contos a realidade que muitas mulheres enfrentam e de outras pessoas, como se arrumar e sair é para alguém em especial, receber olhares criteriosos com julgamentos expostos. É saber interpretar e ver o quanto a nossa sociedade está vulnerável a escrúpulos desnecessários e incentivados a ferir o próximo, com palavras.

"Livre de quem? Livre de quê? Somos eternos reféns dessa via de mão única chamada liberdade." Pág. 62

São tantos casos transparentes que encontramos, que é difícil não ficar abismado e querer descobrir e interpretar situações, é aquele tipo de livro que fere, que a ânsia de querermos saber mais e até então nos mostrar onde que vivemos e como as pessoas se tratam entre si, é de deixar o leitor afoito e querendo ler cada vez mais contos. É saber que tem alguém ali escrevendo algo de fundamento, que ao terminarmos a leitura é como se fosse “baque” para acordar e ver o que estamos vivenciando a cada dia que se passa.



Percebe-se a grande da obra só pela capa em que a personagem está bem escancarada, a capa nos permeia a dúvidas também do que Wélcio seria capaz de escrever e foi impactante e único. O conto “Ela” foi um dos meus favoritos e até que lendo encontramos mulheres que enfrentam o mesmo julgamento só por se arrumar e as pessoas à espreita para saber quando aparecera alguém junto a ela.
A edição está bem caprichada como puderam ver nas fotos e a Editora Penalux nunca deixou a desejar diante das edições e erros na ortografia, sempre tudo bem revisado. 

Recomendo esse livro para quem gosta de contos e livros que nos fazem repensar nos atos e a sociedade que está a nossa volta.

Sobre o autor:
Wélcio de Toledo nasceu em Brasília, o poeta e professor Wélcio de Toledo é um militante das artes e cultura da cidade, principalmente nas áreas de literatura e identidade cultural. Sempre na contramão do senso comum, sua atuação no meio literário passa pela experiência acadêmica crítica e pela arte ativista. Para quem iniciou a militância cultural na efervescência do movimento punk, sua pegada questionadora continua pulsante, seja em seus textos de prosa e poesia ou em sua atuação anarcopoética, realizando ocupações literárias em espaços abertos de Brasília juntamente com outros amigos escritores.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

12 comentários:

  1. Oi, achei a premissa bacana. Gosto desses livros que nos abrem para novas reflexões e nos apresentam, por meio da leitura, pontos da nossa sociedade atual. Bacana que para você a leitura foi satisfatória.

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa. Leria so para saber também o porque do titulo kk

    ResponderExcluir
  3. Oi. O título me surpreendeu, bem bacana, já a capa, achei feia. lendo a resenha e o trecho na imagem, fiquei encantada e disposta a ler a obra.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não conhecia o livro e o autor. A premissa é interessante, mas eu não sou a maior fã de contos, mesmo quando o tema é algo que me interesse eu acabo nem indo atrás. Mas é legal que ele tenha funcionado pra voce e te surpreendido de uma forma positiva.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas adorei ler a tua opinião! Acho que concordo contigo: a edição esta bem caprichada!!

    Bem, não costumo ler contos, mas fiquei curioso com a proposta, principalmente pela visão crua do mundo.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olívia Maria Maia Maia17 de novembro de 2017 às 16:17

    Li e adorei. Conheco o Welcio Poeta, e a estreia dele em Contos me surpreendeu positivamente. O conto Ela tb foi meu preferido.

    ResponderExcluir
  7. Olá, interessante esse livro (ainda mais por eu gostar de contos), parece falar sobre temas bem pertinentes no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Confesso que não sou uma pessoa muito fã de contos, mas fiquei curiosa a respeito do livro ao ver tuas postagens de fotos dele, risos. Pelo jeito me enganei: pensei que seria algo bem misógino (pelo título), mas parece ser realmente o contrário. É bacana que haja autores que escrevem sobre essas temáticas, que são tão importantes, mas que por anos foram deixadas de lado.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oiee Morgs ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei da capa dele, achei bem diferente. Não sou muito fã de contos (apesar de escrevê-los...haha'), mas fiquei curiosa para conhecê-los, principalmente por tratarem de coisas que a maioria (senão todas) de nós passamos, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    não conhecia o livro mas adorei o titulo dele e gostei da sua resenha, parece algo bem diferente do que leio mas simplesmente adorei o que vc trouxe aqui e gosto de contos além de que ele parece trazer de maneira muito legal

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! O livro já chama atenção desde o título. Logo fiquei pensando, como construir uma narrativa assim. Achei muito boa sua resenha e fiquei curiosa. Ainda não conhecia. mega bjooooooo

    ResponderExcluir
  12. Oii Morgs, tudo bem? Título suuuper curioso! Gostei muito da sua resenha e conhecer a obra. Não sou grande fã de livros de contos, mas confesso que fiquei interessada na leitura desse :) Dica anotada.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR