28/11/2017

Tudo que Afeta o Movimento - Luciano Portela


Título: Tudo que Afeta o Movimento                              Editora: Penalux
Ano: 2007                                                                                       Compre aqui: Loja Editora Penalux
Páginas: 124                                                                                  Skoob
Autor: Luciano Portela
Exemplar cedido pela editora.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei bem curiosa com essa capa e parece de cara ser uma ótima leitura e não me desapontei.
Vamos a resenha?



Tudo que afeta o movimento é o descobrimento de pessoas que ainda não se encontraram na realidade, como conhecemos um personagem chamado de machão, ele nos leva a crer que nem todos são de ferros, que por trás de todos há uma máscara, há alguém desamparado, querendo atenção, afeto e conhecimento adiante, conhecer a diversidade.

"O problema disso tudo é que o tesão só foi encontrado na frustração e no fracasso do ser, aprendi isso com o tempo, não importa o que aconteça, existe muito tesão nas sarjetas da vida." Pág. 23

Conhecemos diversas mulheres, cada uma com seu jeito, mulher barbada, Mirela que era paraplégica, mulheres que ele se apaixonou e diante de tantos casos que ocorreram sentiu que tudo iria ruir ao seu redor, podemos crer e aceitar o livro como um afronto à sociedade em que vivenciamos.

"O que será que aconteceria se eu saísse matando a esmo?" Pág. 88
Principalmente, em relação dos padrões que são impostos a sociedade, de que o homem tem de amar uma mulher ideal, no quesito de ser linda e não ter nada diferente, saber que tem coisas que são atraentes por serem diferentes e coisas que de comum deixam de serem desejadas.




É aquele livro que nos leva a pensar em tantas situações que nos pregam peças de que o preconceito ainda continua fortemente na sociedade, foi uma leitura de fácil compreensão e foi uma surpresa, porque até o momento, não conhecia o autor.

A edição está muito bem caprichada como podem ver nas fotos acima, foi uma aventura e tanto para conhecer o jeitinho do Luciano de escrever.

Sobre o autor:
Luciano Portela é natural de São Paulo. Formado em História. Lançou o livro Carolina foi para o bar exibir seus lindos pés (contos, 2014). Participou da FLIPOBRE (primeira feira literária virtual do Brasil) e administra a página “Livros que Ninguém Fala”, onde faz resenhas literárias. Tudo que Afeta o Movimento é seu primeiro romance.





Espero que tenham gostado e até a próxima. 

26 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Amei esta capa! Linda mesmo! E a diagramação também é perfeita! Quanto ao enredo, confesso que fiquei curiosa! Dica anotada e espero ler em breve!
    https://www.facebook.com/colecionando.romances/

    ResponderExcluir
  2. Olá Morgs!
    Certamente é um projeto gráfico bem interessante. Gosto muito de fotos em preto e branco. Sobre a trama em si não me desperta atenção para embarcar na leitura, por isso não pegaria pra ler, apenas pelo gosto.
    Mas adorei conhecer mais sobre a trama através das suas considerações.
    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas depois de ler tua resenha fiquei bem curiosa para lê-lo. A edição está linda mesmo. Obrigada pela dica!!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs,
    Eu concordo com o pensamento de que as pessoas usam máscaras quando se relacionam com as outras, principalmente em um ambiente de trabalho, por exemplo. Ou quando agem de uma forma contrária a elas para serem aceitas por determinado grupo. Gostei dos questionamentos levantados pelo autor que eu também não conhecia. Parabéns pela resenha
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie ❤
    Também fiquei bem curiosa por essa capa, espero conseguir ler um dia. Adoro receber indicações de livros e autores novos, sua indicação foi anotada aqui. Realmente o preconceito ainda continua fortemente na sociedade e é interessante saber que o livro retrata essas situações.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi meu amor. Bela resenha como sempre. Mas essa dica não me chamou a atenção, na verdade essa editora não me atrai. Sorry. Mas mesmo assim dou parabéns pelo seu trabalho. Está lindo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgana,
    Eu não conhecia o autor, o livro parece ser do tipo que nos tira da zona de conforto e nos fax refletir. Ainda assim não faz muito o meu estilo. De qualquer forma, parabéns pela resenha.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que livro interessante... é preciso ter muita sensibilidade para tratar desses assuntos, acredito que por trás daquelas pessoas duras, existe uma história que as fizeram ficar assim... Mas nem sempre é fácil, lidar com o diferente. Precisamos de livros assim para quebrar esses padrões da sociedade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Cara, que livro massa! Adorei toda a proposta e queria muito resenhar ele. Deve ser uma leitura muito interessante :)
    Obrigado pela dica, é um ótimo post!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, e ele me pareceu bem interessante.
    Vou anotar a dica para leituras futura.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Morgana!!!
    Achei a capa muito bonita, mas a premissa não me conquistou, achei meio confuso. Quem sabe mais pra frente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Gostei da temática do livro, essa coisa de quebra de paradigmas da sociedade é bastante interessante. Não conhecia a editora e nem o autor. Parabéns pela resenha.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Confesso que achei o enredo do livro um tanto confuso, não entendi direito como a história começa ou se desenvolve.Depois vou procurar uma sinopse para tentar entender melhor qual é a premissa do livro.

    bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Morgs! Meninaa, que livro interessante! Confesso que também me surpreendi e ao mesmo tempo adorei a proposta do autor haha. Fiquei encantada com essa edição, com a ilustração de um casal que foge dos padrões. Estou ansiosa para conhecer a escrita desse autor, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que capa linda! E o tema não tem nada de convencional, né?
    Adoro leituras surpreendentes que vão além de suas espectativas. Falar sobre o preconceito e como o amor não vem uma caixinha de presente conveniente também é fantástico. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs, não conhecia este livro, mas desta vez o enredo não chamou tanto minha atenção, por isso, vou deixar passar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. fiquei curiosa com a premissa do livro, e realmente a capa é maravilhosa, nos instiga ainda mais a querer fazer a leitura...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas ate fiquei curioso! Que bom que gostaste da premissa!

    Bem, acho ótimo que o autor mostre diversas situações reveladoras de preconceito na sociedade atual. Já a parte física, não me agradou assim tanto, ao contrario de ti.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Não curti muito a capa, nem o conteúdo, mas é para nos fazer refletir mesmo. Vivemos num mundo cheio de preconceitos mesmo, mas somos humanos e o que podemos fazer? Tentar progredir a cada dia.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  20. oi td bem? eu n conhecia esse livro mas eu amei a historia e a ediçao com aquele ar de seculo passado deve ser mt bom mesmo esse livro

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia esse livro. Ele me pareceu pela sua resenha ser bem excêntrico, mas interessante, curioso, diferente do que tenho lido nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    O livro me chamou atenção pela questão do preconceito e os padrões impostos pela sociedade.
    Achei a capa bastante curiosa, e a premissa da obra é bastante interessante.
    Com certeza é o tipo de livro que eu leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgs, como está?
    O que dizer desse livro cujo título me soou bem estranho e a capa mais ainda?
    Um "machão sensível"? Eu sou a única que não consegue evitar achar isso completamente bizarro?
    Ok, eu entendi que o tema do livro é o preconceito que muitos sofrem, mas o conceito misturado ainda soa estranho na minha cabeça.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgs, que livro interessante. Com certeza, a capa já chama atenção e nos deixa curiosos. Gostei da premissa e da reflexão a que ele nos leva. Gostei muito, quero ler. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Morgana!
    Que livro diferente, bem fora da minha zona rs' mas fiquei bem curiosa com essa premissa, a capa chama muito a atenção do leitor, quem sabe eu não leia!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Confesso que não sabia o que esperar da história pelo título, e menos ainda ainda quando vi a capa haha Quando comecei a ler sua resenha, as coisas foram elucidando e agora quero para ontem ler! Gosto de histórias que trazem mulheres magnificas fora do padrão social, e que ainda por cima a afrontam. Já quero! Também não conhecia o autor, e foi uma boa surpresa encontrar esta obra.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR