31/01/2018

Os contos de New Locked City - P. P. Rodd


Título: Os contos de New Locked City                     Editora: Autografia
Ano: 2017                                                                                 Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 192                                                                            Skoob
Autor: P. P. Rodd
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Em Contos de New Locked City, a morte por suicídio de um amigo em comum de pessoas distintas marca o início da trama. Presentes no último adeus estão seus amigos – a elite da cidade. Mas um solitário detetive começa a suspeitar de algo errado: seu amigo não tinha motivos para se matar, pois ascendia em sua carreira, e todos ao redor pareciam satisfeitos com sua morte. O detetive parte, então, em busca de respostas, insatisfeito com o laudo do óbito. Assim ele começa a descobrir pistas que o levarão até o assassino. Longe dali, uma legista desconfia dos segredos sobre o finado, que a obrigam a entrar nessa jornada, até que seu caminho se cruza com o do detetive. Os dois, juntos, passam a investigar essa morte cheia de incógnitas.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro que recebi em parceria a Autografia, fiquei extremamente contente em recebê-lo, diante de tanto mistério que a obra em si demonstrava, então agora contarei tudinho para vocês!



Os Contos de New Locked City é um livro cheio de mistério que o Detetive K. fora contratado para investigar algo, aquele tipo de caso que ao lermos, a solução está escrita. Aliás, o caso seria em torno de Gabriel, que cometera suicídio sem mais e nem menos, nem tinha motivos para realizar tais atrocidades e fora esse o caso.

"Eu não sei ainda o que há, mas é tempo de começar a agir, e já. Apenas o fim justifica o meio, e essa história ainda não acabou. O caso só se encerra no momento em que eu decidir que acabou." Pág. 9

Todos estavam nervosos e crendo que isso não passara de uma ilusão ou mentira, que Gabriel não seria capaz de tal jus com a própria vida, estavam cada vez mais chateados e agora o que precisam e que o Detetive K, descobrisse a verdadeira história que acontecera por detrás disso tudo. Além do mais, era a hora de verem que Gabriel fora o que menos esperavam.

"Existem segredos que corrompem a alma." Pág. 104

Conhecemos diversos personagens que trouxeram tamanha influência para cada personagem, principalmente que todos se interligavam com Gabriel, quem fora a vítima de tudo que estava a sua volta, seria a hora de entrar em ação e descobrir o mal que estava o afrontando e saber se realmente fora um suicídio, tal qual era impossível de acontecer.

"Meus últimos dias não foram dos melhores; nenhum dia me traz mais a mesma alegria de anos passados." Pág. 166

Levamos em consideração que tivemos a oportunidade de conhecer também, casos e pessoas realmente diferentes do que costumamos ler, principalmente as mulheres que ali estavam sendo cúmplices de outras pessoas e que até o momento estavam escondendo um caso tão misterioso.


Mais uma vez a obra conseguiu me incentivar a nunca desistir a ler livros de policial e sempre amar o trabalho da Autografia, como suas obras são fabulosas e tão amáveis, consegui ficar apaixonada, porque diante de cada conto e capítulo, haviam desenhos que representavam o assunto seguinte.

Lembrando que, o mistério sempre estava acima de tudo e todos os passos e escritas de P. P. Rodd, que conseguiu me cativar e trazer uma curiosidade imensa em cada trabalho seu, a pesquisar mais sobre ele mesmo e ver que é apaixonada pela escrita assim como eu.

A edição está fabulosa e fiquei tão encantada que vocês nem imaginam, causou-me certo desespero porque as cenas são ótimas e incentivadoras a nunca desistir e nem parar de ler.

Sobre o autor:
P. P. Rodd é a mente por trás de todos os mistérios que permeiam Os Contos de New Locked City. Apaixonado por contar histórias desde os 14 anos, escreveu o livro em meados de 2009, em um blog, dando aos personagens os nomes e características de seus amigos, como uma forma de homenageá-los.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

36 comentários:

  1. Não conhecia a obra. a Premissa me pareceu bem interessante e sua resenha está incrível, mas eu tenho uma coisa com policial. não consigo amar.
    Entretanto eu adoro saber de novidades e vou anotar sua dica com certeza!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro livros policiais, a curiosidade sempre é um incentivo para continuar a devorar livros assim! Gostei bastante da resenha e o titulo do livro já chama bastante atenção, com certeza eu leria ele! Ótima dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Morgs.
    Essa edição parece ser bem interessante. Mas o que eu mais amei da sua resenha foi você dizer que o livro te incentivou a nunca desistir de livros policiais! Até me emocionei! Sou super fã de livros policiais e entendo perfeitamente esse sentimento.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs!!!
    Gostei da premissa do livro! Não desista nunca dos policiais, aprendi a gostar deles a agora não vivo sem kkkkkkk alguns amo outros odeio, mas ainda sim continuo na rota.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá,tudo bem?
    Não conhecia esse livro e normalmente não leio romance policial, mas esse me deixou com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oiê!
    Não conhecia essa obra, achei o projeto gráfico muito bonito e a premissa muito me interessou por causa desse mistério envolta dessa morte. Me lembrou um pouco do livro Branca de Neve Decide Morrer, espero que nesse a trama seja melhor. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hey, como vai?

    Te confesso que ainda estou descobrindo esse mundo dos livros policiais. Sempre tive um certo receio de não gostar, mas tive sorte de amar os poucos livros que me despertaram curiosidade. Eu não conhecia essa obra, principalmente por ser de um gênero que não tenho muita familiaridade, no entanto, agora fiquei bastante instigada. Fico feliz em saber que a obra conseguiu te incentivar a não desistir de ler livros do gênero. Espero ter uma oportunidade de conhecer a trama, e que ela também sirva de incentivo para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Adoro livros de teorias da conspiração, investigação e muito suspense e esse parece ser daqueles que dar abertura para várias hipóteses e a principal é que não se trata de um suicídio, mas de um possível assassinato ou até acidente.

    Coloquei na listinha.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Amo mistério e investigação. Não conhecia o livro e nem mesmo a editora, porém gostei da premissa e fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. OI Morgs!
    Realmente pela resenha o livro parece prender, deu vontade de ler, até pq tem mistério que amo! Dica anotada! Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Morgs! Parece ser uma leitura maravilhosa, fiquei super curiosa para saber quem seria o assassino. Gostei bastante do enredo, também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Saudações literárias, tudo bem com você? Opa! Você só recebe livros top, inveja rs. Brincadeira! Já fiquei encantado pela capa e com essa premissa, já quero ler o mais rápido possível. Gosto dessa coisa de mistério e suspense e notei que os personagens são bem construídos. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. a capa é belissima, e a história parece ser bem intrigante... amo romances policiais... dica anotada, Morgs.
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs
    Eu não conhecia esse livro, mas adoro a temática é do jeito que escreveu a resenha deu para sentir como a historia é boa.
    Amei mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Nunca li livros com esse gênero, porém este entrou para minha listinha literária. Gostei da premissa e de todo o resto.

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga. Adorei a sua resenha, eu também amei esse livro e gostaria de ler outros livros do autor e com o mesmo detetive, acho que seria muito bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem Morgs?
    Achei essa capa muito bonita, eu particularmente adoro thrillers/romances policias, fiquei interessado no livro, vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre o mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Ola, não conhecia o livro e fiquei curiosa e mais ainda por ser contos vou adicionar na lista.

    ResponderExcluir
  19. Olá Morgs!
    Adoro livros com essa pegada policial e todo o mistério que envolve a trama e os personagens. Não conhecia esse livro e fiquei extremamente satisfeita pelo desenrolar da trama que vou colocar na minha lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Olá, que interessante esse livro. Gosto bastante de obras que envolvam mistérios, então é uma leitura que eu gostaria de fazer.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Ainda não conhecia o título, mas gostei muito do que apontou na resenha. Com certeza será uma leitura viciante, que vou gostar muito da história.
    Uma ótima dica, que vou fazer questão de conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. eu amo ler livros policiais, geralmente são leituras instigantes que me divertem, esse em questão, não conhecia e fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Não conhecia esse livro, mas adoro livros que trazem esses elementos de investigação e mistério. A edição realmente está linda, fiquei até com aflição daquela ilustração da xícara.
    Fiquei curiosa para conhecer a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Caraaaaaaaaaaaa, eu love um bom livro policial! São um lindo combustível para mim! Amei a dica!
    E quero ler! Beijos,
    Overdose Literária - Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Ainda não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa. A capa é bem bonita e a história interessante. Acredito que vale a pena a leitura e compartilhar a indicação, bjooo

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Adoro livros policiais eles instigam os meus pensamentos e faz querer saber mais sobre as pessoas.Gosto de livros assim pois é descoberto cada motivo dos personagens e o que ele tem participação.
    Parece ser uma leitura muito boa,espero poder ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oiii!

    Morgs, faz um tempo que parei com os policiais depois de passar uma fase só lendo esses livros, daí agora pretendo voltar a ler. Gostei de conhecer essa obra pois parece ser beeem envolvente e confio no seu bom gosto.

    Dica anotada.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  28. Olá
    poxa, ainda não conhecia o livro e gosto bastante desse gênero mais policial apesar de ler pouco, mas esse conseguiu me chamar atenção, gostei bastante dos fatos e que legal que valeu a pena para você

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Amo romance policial e irei protegê-lo, por isso vou recomendar sempre que possível. Esse eu não conhecia, mas achei bem legal a premissa. Vou dar uma pesquisada sobre ele e tentar incluir em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  30. Eu amoooo livros policiais, mistérios investigativos me prendem <3 parece uma história muito empolgante, dica anotada :)

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Que enredo mais incrível. Gosto muito desse estilo de livro. Mistério, enredo policial, uma história que prende nossa atenção até o fim. Aqui em casa tenho alguns livros assim e sempre releio porque amo como o mistério é resolvido. Esse já está na minha lista com certeza. Ótima indicação e resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  32. Olá Morgs, não conhecia o livro, mas pelos seus comentários ele parece ter um caso muito bem construído pelo autor *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  33. Oi Morgs, policial é um dos meus gêneros favoritos, então agradeço por esta dica, pois não conhecia o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  34. Olá Morgana!
    ador livros policiais, não conhecia esse livro e nem o autor. Fiquei intrigada com essa premissa, que sempre me atrai. Anotei a dica aqui, espero poder conferir!

    beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Eu gosto de um bom livro policial, então nossa fiquei intrigada sobre este.
    Sempre é interessante quando se mistura a realidade do que aconteceu junto com delírios.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Adoro policiais, e a premissa do livro é ótima, mas tenho tanta coisa parada aqui que acho que nem conseguiria ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR