09/02/2018

A liberdade é amarela e conversível - André Giusti


Título: A liberdade é amarela e conversível                         Editora: 7Letras
Ano: 2009                                                                                                Compre aqui: Editora 7Letras
Páginas: 108                                                                                           Skoob
Autor: André Giusti
Exemplar cedido pelo autor.

Sinopse: Nos contos de A liberdade é amarela e conversível, André Giusti apresenta um mundo já velho conhecido de todos nós, que está nas ruas, nos jornais e em nossos quartos. A novidade é o olhar que se emprega. Com uma narrativa madura, o autor percorre a cidade e o homem contemporâneo, transformando o corriqueiro em inusitado e a banalidade em poesia.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi desse autor querido que já tive a oportunidade de resenhar seu outro livro, no qual ficou entre os favoritos na estante.



A liberdade é vista com tantas palavras e tantos casos que fica difícil de decidir qual seguir e quais caminhos que o futuro nos guarda, são diante de tantas cenas que André nos presenteia com um livro cheio de contos fascinantes. Contos que remetem a nossa realidade que ao piscarmos os olhos estão a passar cada vez mais rápido diante a cada olhar.

"Lembrou que a liberdade de um não pode ofender a tranquilidade do outro e dizia isso porque naquele bairro moravam crianças, idosos e trabalhadores que precisavam dormir cedo e que não conseguiam por causa do barulho da música no clube." Pág. 102

Às vezes tão exposta nos jornais, revistas e televisões. A vida que muitas são vagas e sem vontade mínima de vivenciar, conhecemos também cada aspecto do ser humano, como quando precisa fugir, se esvai entre os cantos de uma casa. Indiferente de querer ajuda, as pessoas possuem suas maneiras de se esconder e de expor a sua opinião, mesmo sem saber a consequência.



Ah! André Giusti desde que li sua outra obra, senti-me tão enfeitiçada pela sua escrita que quando a obra chegou, vi-me encantada, gosto de carros clássicos e este com toda certeza fez meu coração acelerar. Aliás, há um conto sobre ele que me fez ir a loucura. Com sua maturidade exposta, o autor nos leva ao mundo da realidade.

Senti-me cativada também, pela beleza da edição, as folhas são amareladas e grossas com o tamanho ideal para a leitura de cada conto.  Ainda mais que veio com um autógrafo incrivelmente lindo que cada vez que o leio tenho tamanho orgulho, não encontrei nenhum erro ortográfico.

Recomendo esse livro para quem goste de pensar sobre a vida, o que está ao nosso redor e que mesmo assim não damos devida atenção e para conhecer casos de diversas pessoas, que valeriam como uma história.

Sobre o autor:
André Giusti nasceu em maio de 1968 no Rio de Janeiro e mora em Brasília desde a década de 90. Entre contos, crônicas e poemas, A Maturidade Angustiada é seu oitavo livro. Também é jornalista.








Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação, até a próxima!

41 comentários:

  1. Ola
    Já me conquistou por ser contos, e por Deus como amo contos.
    adorei a resenha e amei as fotos.
    Parabéns pelo autógrafo muito fofo.
    dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Hey, Morgs!

    Achei bonita sua resenha. Você falou do livro de uma maneira bem leve, mas, mesmo assim, soube mostrar que foi cativada.
    Esse não é o tipo de livro que costumo ler, não consegui me interessar.
    Quem sabe no futuro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs
    Fiquei doida para ler este livro também!
    Eu amo livros com esta temática e ainda mais escritos por jornalistas. Normalmente são ótimos!
    Dica mais que anotada.
    Adorei a capa, suas fotos e o post, que ficou ótimo
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  4. Me vi conectada com o título da obra, adoro quando um título é bem escolhido.
    E claro falando de contos, fiquei curiosa demais em saber do contexto da obra dele num todo.. E como a libertada é introduzida..

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs!
    É muito raro eu conseguir ler contos, alguns consigo outros não vai de jeito nenhum kkkkk. Gostei da obra, não conhecia o autor ainda, vou anotar a dica, quem sabe vai!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu sou meio assim com contos, mas ultimamente eu ando dando muitas chances! Mas talvez eu coloque esse livro na lista! Gostei muito da sua resenha, e sensibilidade para falar o que sentiu ao lê-lo.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Parabéns pela resenha. Legal saber de mais um autor nacional esse eu retamente não conhecia. Infelizmente o livro não me chamou tanta atenção por ser de contos e filosófico, mas parece uma boa pedida para quem gosta do gênero.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa urakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Morgs

    Esse parece ser aquele livro que nos convida a refletir, a pensar profundamente naquilo que não costumamos pensar sempre, que deixa aquela marca que muda nossa maneira de enxergar. O título é ótimo!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sou apaixonado por contos, confesso que o seu trabalho tem sido bem legal de poder divulgar nossos queridos autores nacionais. Gostei dessa mescla de contos e com aquela vibe filosófica. Já vou marcar na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu gosto muito de livros que nos fazem refletir sobre coisas da vida, então fiquei bem curiosa para ler este. Ótima resenha e dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Contos... isso só é a minha felicidade. Não conhecia o livro ou mesmo o autor, mas a temática tem tudo para ser fascinante, difícil quem não pense na vida ao menos uma vez na vida. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs!
    Você sempre trazendo livros incríveis. Este já me encheu os olhos pelo título e capa e ademais adoro "causos".
    Linda resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, que resenha legal! Adorei a forma como você falou dos contos deixou eles muito interessantes. O fato de você conhecer obras do autor também me fez querer ler coisas dele, já que ele mantém a boa escrita

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que anunca tinha ouvido falar do livro, mas também não sou grande leitor de livros mais reflexivos...

    Ainda bem que gostaste de fazer a leitura e que a escrita e a parte gráfica do livro te agradaram tanto!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Não é um livro que eu leria, mas conhece algumas pessoas que com certeza se interessariam e, provavelmente, adorariam a leitura. Gostei da sua resenha e de ver sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Morgana, tudo bem? A capa é bem atraente e eu gosto muito de contos, acho que um livro só deles uma ótima pedida para uma leitura rápida, mas confesso que não compraria. Mas aceitaria de boa se me dessem de presente. Gostei muito da sua reflexão sobre as histórias :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Até então, não conhecia esse livro. Não posso dizer também que a capa tenha me interessado, mas os contos sim! Gosto quando eles têm essa pegada mais cotidiana, mas com um olhar diferente, mais reflexivo.
    Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem? Não conhecia o autor ainda, obrigada por apresentar, mas vou deixar a dica passar hoje. Não me interessei pelo livro, uma pena.

    ResponderExcluir
  19. Oiiii,

    A melhor sensação é quando o livro encanta a gente totalmente, e quando já temos apresso pela obra do autor fica melhor ainda. A edição é muito linda mesmo, e o livro parece ser realmente cativante.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei da ideia do livro e por ser contos me conquistou mais. Gostei da resenha também.

    ResponderExcluir
  21. nao duvido que seja um bom livro... adoro contos e esse parece ser uma bela pedida...
    não conhecia o autor...vou ficar de olho no trabalho dele...
    bjs...

    ResponderExcluir
  22. Já me conquistou logo de cara e nem conhecia.
    Dica super anotada <3

    ResponderExcluir
  23. Olá! Que linda a sua resenha, Morgs! Deu pra sentir daqui o quanto você gostou desse livro e o quanto ele te tocou. Livros que nos fazem refletir são muito bons mesmo!

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Não conhecia o livro e nem o autor, fiquei muito feliz de ter um conhecimento pela sua resenha, parece que ele tem uma escrita fascinante e isso me chamou muito a atenção! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  25. Oiê! Adorei a dica, adoro livros de contos e não conhecia esse autor, então foi mais do que válida essa dica ❤️ valeu!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor. Gostei da capa e a sinopse é interessante. Fiquei curiosa para ler e por ser de contos, acredito que vou apreciar a leitura! Ótima resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Fiquei interessado no livro ao ler o título. Achei curiosamente interessante.
    Gosto desse tipo de livro, costumam ser leituras que eu tiro muitos lições.
    Vou anotar a dica! :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. OiiI!

    Eu não conhecia o autor, mas como não se encantar com essa obra? Além de ser bem escrita toca no fundo da nossa alma, achei lindo a forma como você se conectou com a escrita do autor. espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Oie
    ótimo saber que o livro tras tanta reflexão, fiquei muito curiosa e espero conseguir ler em breve pois adorei a sua resenha e o que o livro parece trazer, bela dica, não conhecia ainda mas ja esta na lista

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi linda, adicionei na lista para ler esse ano..
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Olá Morgs,
    Que interessante essa sua resenha. Achei a premissa desse livro muito interessante e fiquei bastante intrigada para ler o livro, pois eu gosto muito de tramas que nos fazem pensar sobre a vida. Eu acho a liberdade algo muito metafórico, cada um a vê de um jeito e sinto que esse livro vai me agradar.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Adoro livros que surpreendem. Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei com vontade de ler.
    gosto de livros que nos fazem refletir, e esse livro me levará a isso.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  33. Oii
    Eu amei o título, mas por ser de contos deixo a dica passar, mesmo com seus elogios. Deve ser um ótimo livro para quem curte o gênero!
    Bjus

    ResponderExcluir
  34. O que eu acho legal do seu blog é que ele sempre sai da minha zona de conforto literária, trazendo livros diferentes, nacionais, que eu nunca nem tinha ouvido falar hehehe. Esse tipo de livro me traz um pouco de melancolia, nao sei explicar, mas ainda assim acho que curtiria a obra :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  35. Olá Morgs!
    Se eu olhasse apenas a capa não daria a menor chance, achei que não condiz com a grande que tem dentro dessas páginas. Leituras que me fazem refletir sobre a vida são sempre histórias que me ganham e ao longo da sua resenha fiquei com vontade de iniciar a leitura logo.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  36. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas pelo seu post, é uma leitura que eu faria, já que gosto muito de contos.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem Morgs?
    Esse parece ser um livro interessante, eu particularmente não conhecia e achei legal por trazer contos. Eu acho que se fosse analisar só pela capa iria passar despercebido por mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá Morgs, não conhecia o autor nem sua obra, mas pelos seus comentários os contos do livro parece estarem bem bacanas *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  39. Ah já fiquei interessada! Eu amo contos, e eles sempre trazem uma mensagem tão linda! Irei colocar na minha lista de leitura! Amei a dica beijos!

    ResponderExcluir
  40. Olá flor, parabéns pela parceria com o autor...pela resenha pareceu ser uma obra bem interessante. Adorei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro!
    Gostei de conhecer ele, mas confesso que não me atraiu o suficiente para fazer a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR