13/02/2018

Esconjuro - Giselle Melo


Título: Esconjuro                                                                                Editora: Autografia
Ano: 2017                                                                                               Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 202                                                                                          Skoob
Autora: Giselle Melo
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Uma família desfeita por um homem possessivo, obriga que a jovem tenha de correr para casa, a fim de não esquecer seu passado. Por quase uma década, ela e mãe vivem escondidas em uma cidadezinha pacata, que só se anima duas vezes por ano. Mesmo na lonjura, a desventura as encontra. Revoltada por suas perdas, Catarina busca um modo de acabar com tal revés, mas se descobre herdeira de um povo que vive sua sorte em cada época do ano em lugar diferente. Reviram-se e desvendam-se segredos de família na tentativa de aniquilar o infortúnio. Será que, após tantos anos de infelicidade, seria possível voltar a viver?

Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a editora Autografia, estava bem ansiosa diante da sinopse assustadora e o mistério e essa capa ainda que me deu mais ânimo para ler.


Esconjuro é um tipo de livro que traz muito suspense em todo seu enredo, gostei de ver a forma que a autora escreveu os primeiros capítulos, não revelando ao certo poderia que chegaria ao teu obstáculo.

"Ambos peregrinavam mudos. Só se ouvia, na calada da noite de Inverno, a inquietude de dois corações afeiçoados." Pág. 30

Rosa e Catarina eram mãe e filha que conviviam com um mal de anos, o mal no qual percebia Rosa quando soubera da gravidez indesejada em relação à sua família, no qual acreditavam que as coisas não deveriam ser assim, afinal só tinha 17 anos e seu namorado 18.


Catarina já uma bela moça grande e admirada por todos, sofria com sua mãe diante do mal que lhe acompanhavam, quando o céu mudava de cor e o vento vinha, era hora de voltar para casa e dar adeus a tudo que estive fazendo, senão os bons pagariam pelo mal que vinha, chegaria e levaria tudo a sua volta.

" - Faça isso. Ler esclarece o espírito. Ler é se ressabiar da realidade. Ler é translucidar." Pág. 118

Precisariam descobrir quem era o homem que haviam lhe imposto essa maldição e que o amor nunca seria tão válido mais para as duas que sofreriam todas as consequências da vida quando alguém chegasse perto, seria hora de ir contra todo esse mal, afinal, tamanho era o sofrimento das duas que sempre estavam a se juntar e fugirem em todos as ocasiões importantes.


Esconjuro foi uma surpresa de leitura para mim, gostei da escrita da Giselle e senti-me envolvida em todo o enredo, diante que o realizei em dois dias, creio que tenha sido rápido o bastante senão tivesse gostado muito.

A edição está fabulosa e fiquei apaixonada pelas formas em que os capítulos são curtos, isso é o que ultimamente ando mais apreciando em um livro, a capa está cheio de mistério e envolvente. Foi uma leitura bem intensa e recomendaria para quem curte um mistério e suspense.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

19 comentários:

  1. Adorei o mote desse livro Morgana!
    Gosto muito de história de mãe e filha (talvez porque eu tenho uma filha...rss)
    E o mistério dessa história me pareceu muito interessante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a resenha mas não fui com a sinopse, não seria o tipo de livro que eu chegaria a ler - atépq minha lista de livros para ler está lotada.- Mas conheço muitos q gostariam de ler o livro por conta da parte de "mãe e filha".

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia a obra. Confesso que fiquei dividida com a resenha. Por um lado, achei um pouco confusa a sinopse o que me desmotivou um pouco, por outro, sou muito curiosa e adoro um suspense kkkkk Talvez no futuro eu dê uma chance ao livro, quando conhecer mais sobre a obra :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Pela sinopse já dá aquela curiosidade. Ai você diz que leu em pouco tempo e que o enredo é envolvente, então fica difícil resistir , né?
    Gostei. Quero ler :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hey, Morgs!

    Menina, que medonha essa capa! Não vou mentir, deu um medinho aqui...rsrs
    Achei bem diferente a premissa do livro. Pelo que li na sua resenha, me parece bom mesmo.
    Fiquei bem curiosa e, se tiver a oportunidade, vou querer ler.
    Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas fiquei curioso. Ainda bem que gostaste e o livro te surpreendeu.

    Enfim, o mistério agrada-me. Que bom que gostaste da escrita e que o livro envolve. A capa já não me agradou assim tanto...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs!
    Ja tinha visto algo sobre esse livro e muito me atrai todo esse enredo repleto de dramas e intrigas. Me parece ser uma história muito intensa.
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgana!

    Tudo bem? Não conhecia o livro ou a autora e fiquei bastante interessada por causa de todo esse drama familiar, mas no momento estou numa vibe de fantasia, então acho que vou guardar para quando estiver atrás de um bom drama (não que isso não esteja tendo de sobra nos livros de fantasia que estou lendo hahahahahaha)

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Amei as fotos e a capa, sua resenha está ótima também!
    Meu único PORÉM é a linguagem utilizada, que parece ser um pouco cansativa. Fora isso, fiquei curiosa sobre a história das protagonistas!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas já adorei de cara. Para começar, o título é bem legal, já transmite um toque da essência da história. Parece ser um suspense e tanto mesmo. Adorei a indicação.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs, gostei do mote do livro, como gosto de suspense, acabei me interessando. Obrigada pela indicação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas admito que a premissa não despertou minha curiosidade. Acredito que foge bastante do meu estilo de leitura.
    Mas dá para ver que você gostou bastante e que o livro prendeu mesmo sua atenção, pois você terminou bem rápido. Acho que, para quem gosta do gênero, é uma ótima indicação de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs
    Nossa eu achei um livro bem confuso, tipo tem tipo uma maldição sobre a familia? Não entendi muito direito. Mas acredito que é totalmente diferente do tipo de leitura com o qual estou acostumada, que bom que você gostou bastante do livro e que ele te envolveu, eu adorei a capa acho que compraria só por causa dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs, como está?
    Primeiro, me deixa saber qual a cidade que tu mora?! Lugar histórico é comigo mesma e tu é meio que minha vizinha, já que vivo em Porto Alegre.
    Segundo e o que leva ao assunto da postagem: ADOREI a proposta desse livro e apesar de ter sido curta, a tua resenha deixou bem claro o que esperar dele. Terror com aquela boa pitada de mistério é algo que eu adoro!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livros, mas já gostei da proposta. Adoro suspense e mistério, esse tem uma pegada especial em torno de maldições. Amei! Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros que trazem segredos de família, suspense e esse me passou essa ideia, também não conheço a escrita da autora, então, é uma boa maneira de prestigiar o trabalho dela.

    ResponderExcluir
  17. Olá Morgana!
    Adoro livros de Suspense e mistério, fiquei mega curiosa com essa maldição. Lendo A sinopse, pensei que a filha sofria maus tratos e tal,mas me enganei e estou aqui curiosa para saber mais detalhes. ótima resenha!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Não pude deixar de reparar na capa, que é lindissima, me deixou bastante interessado na resenha, e fiquei interessado, principalmente a saber que se trata justamente do tema de livros que gosto bastante, sobre maldição e etc. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. O nome do livro é bem diferente e o suspense me chama a atenção, mas devo admitir que esse livro foge um pouco da minha zona de conforto. Além disso, gostei de saber que a edição ficou boa
    bjos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR