01/02/2019

Autografia l Eu não sei de onde eu vim


Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a postagem anunciando o lançamento da Autografia, apaixonante. Venham conhecer.

Cineasta lança história leve e despretensiosa sobre a solidão
Sinopse: O autor Guilherme Cardoso lança a obra “Eu não sei de onde vim”, um romance de escrita simples, mas envolvente, que gira em torno da protagonista Alien, digo, Aline. O livro traz sua juventude, difícil e conturbada, e o que vem depois: com a perda da mãe, Aline tem uma complicada relação com seu pai, um emprego do qual não gosta e mantém contato apenas com uma amiga. 
Após alguns acontecimentos fora do roteiro, Aline se vê defronte uma decisão extremamente drástica, que irá mudar sua vida para sempre – como uma viagem sem volta. “Eu não sei de onde eu vim” é um livro com uma escrita leve e despretensiosa, que aborda temas como a solidão, a liberdade, o amadurecimento e até mesmo questões psicológicas e de cunho social. O pano de fundo é a existência de fatores sobrenaturais. 
“Eu não sei de onde vim” é uma extensão de um curta-metragem produzido por Guilherme durante a faculdade. É uma obra que relata profundamente a solidão na juventude, mas o autor não pesa na escrita: de forma lúdica e simples, traz uma narrativa reflexiva, capaz de gerar identificação no público e empatia no leitor diante dos problemas da personagem principal. 

Sobre o autor:
O interesse em escrever começou cedo, aos 12 anos, influenciado por um professor de Português. Aos 14, Guilherme Cardoso fez as primeiras poesias, por incentivo de um amigo, e, aos 17, decidiu que queria ganhar a vida como escritor. A partir daí começou a redigir os primeiros livros e, em 2014, estreou com Experimento #1: Chico Santana e o caso mal-resolvido. Em 2018, aos 25 anos, lança sua segunda publicação: “Eu não sei de onde eu vim”. Conheça mais no facebook: https://www.facebook.com/eunaoseideondeeuvim/.

Espero que tenham gostado dessa novidade e até a próxima!

13 comentários:

  1. Gostei muito da capa, achei charmosa. Do mesmo modo eu gostei da premissa, escrita simples sempre me chama atenção e nem preciso dizer que amo a ideia do romance ter uma atmosfera sobrenatural. Preciso ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahh, que capa mais fofa! Adorei a sinopse do livro, parece ser uma história muito interessante e divertida. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Gente, que gracinha de livro! Adorei saber que é uma continuação do curta, da vontade de ver o filme pra ler o livro depois ne? E a história da Aline parece ser super interessante também!

    Com carinho,
    Ana Luiza
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI miga, nossa eu adorei essa capa, tão fofa e chamativa, não que a sinopse me chame muito a atenção, mas gostei de saber sobre ele, pois eu não sabia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu fiquei encantada pela capa desse livro, pela sinopse me parece ser uma história legal, gostei de saber um pouquinho sobre o autor também.

    ResponderExcluir
  6. Oiiieee

    A premissa é interessante, deve trazer uma reflexão bacana ao abordar temas que muitos de nós vivem ou ja viveram como a sollidão que todo mundo ja sentiu alguma vez né? A capa ficou linda

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    primeiramente, achei esta capa bem fofinha e adoro livros com escritas simples. Fiquei curiosa para ler e conhecer um pouco mais sobre Aline

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Gosto quando autores trabalham assuntos sérios com uma certa leveza porque tira aquele tabu de certos temas que levam a retração e medo habitual.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola!!

    Ai que livro mais fofo... Adorei a capa e a sinopse, você irá resenhá-lo para nós? Estou bem curiosa para ler sobre ele.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei essa capa, mostra bem aquela questão existencial de maneira mais leve, assim como a história se propõe a fazer. Vou ficar de olho para saber sua opinião sobre a obra.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ah que lançamento bacana! Não conhecia, porém fiquei bem curiosa pela premissa, ainda mais por saber que é uma extensão de um curta-metragem. Adorei e ficarei de olho para saber se terá resenha por aqui!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que capa fantástica e sinopse legal, certamente lerei se tiver oportunidade, até para conhecer e prestigiar o trabalho do colega.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Autor aqui! Muito obrigado pela divulgação :)

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR