30/01/2019

Letargia - Valéria Magalhães


Título: Letargia                                                              Editora: Autografia
Ano: 2018                                                                         Compre aqui: Autografia
Páginas: 350                                                                    Skoob
Autora: Valéria Magalhães
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Kaila é uma menina ingênua e sonhadora. Sua tia, movida pela vingança, criou a menina debaixo de rígidas regras, isolada de todos.
Apesar de suas tentativas para torná-la infeliz, a jovem, ao chegar à Encosta da Serra, descobre sentimentos nunca experimentados. Em um acaso do destino, ela é encontrada pelo pai, um homem muito rico que dá a ela a oportunidade de se tornar a dama que sempre sonhou ser. 
Fascinada com o glamour da alta sociedade dos meados de 1912, Kaila se vê envolvida em uma trama de mentiras, e sua ingenuidade não lhe permite perceber que as piores decisões partem dela mesma.

Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que li este ano de 2019, fiquei apaixonada pela capa e confesso para vocês que não via a hora de concluir.


Nesta obra, iremos conhecer a história de Kaila, uma menina tão doce e única naquela época. Com todos os acontecimentos desde nova, sua tia colocava a culpa nela, obrigando-a e tratando-a até mesmo como escrava, isso desmotivava sempre Kaila e ela se sentia cada dia pior.

Mas, ao passar dos tempos, aprende a se acostumar e deseja por si mesma que não irá mais se incomodar ou mesmo se importar com os fatos e é mandada para a Encosta da Serra, onde lá conhecendo novas pessoas e homens, descobre novos sentimentos e se torna uma mulher forte, sempre indo contra as mulheres dizendo que não precisa de nenhum homem no momento para seguir e conseguir estudar ser e inteligente.

E ao decorrer da história, momentos únicos e até mesmo decisões mal feitas por parte de Kaila, dificultam a sua própria vida e de quem está ao seu redor.

Letargia foi uma leitura bem gostosa de se fazer, foi rápida e prestativa. Kaila em certos momentos se mostrou ser uma personagem forte e em alguns momentos inocente por ter escolhas sem pensar direto. A edição está linda, principalmente o capricho da editora com a obra.

Senti-me motivada a cada dia para ler mais e conhecer fielmente a vida de Kaila, recomendo este livro para quem gosta de um bom romance de época.


“Disse tais palavras demonstrando o quanto me sentia arrependida, e dentro do meu coração um grande alívio me invadiu.”
“Perguntei-me o porquê de ela parecer tão tranquila. Refletindo, encontrei uma resposta: por ter sofrido tanto, já estava indiferente à dor alheia; não pode ser o patrão dela, mas com qualquer um ela agiria da mesma forma.”
“- Amor é sentimento para fracos e jamais permitirei que seja dominada por essa coisa.”
“- A vida é cheia de escolhas... Creio que, qualquer que fosse a consequência, precisava seguir meu coração. Estou cansada de me ver assim, presa a decisões de outras pessoas.”
“- Poetas são homens que nos mostraram que é possível ter sentimentos. Quem diria que temos escritores tão maravilhosos no Brasil, não troco por nenhum de outro país.”
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

15 comentários:

  1. Que demais! Não conhecia a história (e nunca li nada desse editora), mas gostei da sua resenha. Fiquei com vontade de conhecer melhor o passado dela e como ela enxergou essa reviravolta em sua vida. Dica mais que anotada <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro até ter visto a fotozinha do seui Instagram e fiquei muito curiosa, pois também me apaixonei pela capa. Gosto de romance de época ainda mais quando a leitura é rápida e enriquecedora, como parece ser o caso deste. Então é dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É tão bom ver suas resenhas amiga, ainda mais quando é de romance, quando é dessa coisa fofa como foi esse livro, eu adorei conferir a resenha e sua opinião. Parabéns pelo lindo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Esse foi o primeiro e único - até o momento - romance de época que eu li, e confesso que curti bastante a leitura, tanto que pretendo ler outras obras do gênero, hehe. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga. Como vai?
    Eu amei essa capa!!! Eu adoro o gênero e ainda não conhecia o livro, gostei bastante de ver a sua opinião sobre ele, me parece ser uma boa leitura e fiquei curiosa para poder ler também.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Morgs

    Eu achei essa edição tão linda, pelas fotos dá pra ver que é realmente bem trabalhada. Tb gostei da descrição da Kaila, achei muito humana, realista. Obrigada pela dica, gostei de conhecer a obra.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei conhecer a obra e saber um pouquinho sobre o que você achou dela. Adoro leituras assim, rápidas e que nos prende e nos faz devorar cada página. Espero que possa ler em breve!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gosto de romances de época mas ainda não conhecia esse, pelo visto a Kaila vai enfrentar vários conflitos com essa tia. A capa é mesmo um encanto, já fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Eu amo romances de época, mas ainda não conhecia esse. A premissa é bem legal e a capa está bonita, o que me deixa ainda mais curiosa. Confesso que senti que a mocinha vai me irritar um pouco, não sei bem o motivo. Mas se surgir a oportunidade, eu com certeza leria.
    Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mais achei a premissa incrível, fiquei bem curiosa para ver as reviravoltas da vida da protagonista que acredito ter passado por grandes lições, gosto de livros que trazem uma proposta de auto conhecimento, gostei muito da resenha, espero ter a oportunidade de ler em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas sabendo que é romance de época eu já fico me coçando para ler. Gostei de saber sobre a obra, a trama me envolveu bastante, gosto de histórias que trazem certa forma um recomeço
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola Morgs, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e confesso que a capa do mesmo não me atrai muito não o.o Achei sua resenha interessante, mas acredito que esse gênero acabou por me enjoar um tiquinho.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances de época, esse eu ainda não conhecia, mas gostei da reviravolta que acontece com a personagem, achei o máximo ela querer viver de forma independente de homens e acabar se tornando alguém forte. Vou colocar na minha lista infinita, risos... Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Fã de romances de época, com certeza é dica anotada <3 Estou curiosa para saber que decisões erradas nossa protagonista tomou, e dessa questão de ser inocente na personalidade. Espero gostar assim como você! Ótima resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro e também resenhei, fiquei hiper louca no final, mas tenho que te dizer o segundo ficou muito melhor. Se você gostou do primeiro: MEU DEUS. Tô louca para encontrar alguém e dar muito spoiler kkkkk

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR