07/02/2019

Insular - Leonardo Henrique Galvão


Título: Insular                                                                       Autor: Leonardo Henrique Galvão         
Ano: 2017                                                                               Skoob
Páginas: 194
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Um tesouro pirata, banhado a sangue e sofrimento, foi escondido em Ilhabela. Cinco pesquisadores partem para esta paradisíaca ilha do litoral norte de São Paulo em busca do Tesouro do Sombrio. Mas a misteriosa Ilhabela não revelará seus segredos facilmente, testará cada um deles para mostrar que todo homem é uma ilha. Passado e presente se misturam nesta empolgante e misteriosa aventura!

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível.
Como sabem, sou admiradora do trabalho do Leonardo, sempre me conquistou com seus assuntos e essa é a segunda resenha que trago de seus livros, no qual sempre me cativam e fazem com que eu leia absurdamente rápido.

As lendas de piratas e tesouros existem, era aquele momento que todos estão a procura de algo que um dia fizera fama na Ilhabela, uma ilha do litoral norte de São Paulo, onde se esconde o Tesouro de Sombrio, no qual era um pirata. Cézar queria colocar a mão no tesouro e descobrir se realmente isso existiu de fato. Precisava juntar pessoas para ir com ele nessa aventura.

Carlos morava nessa ilha, mas acabara indo embora para ter uma melhor condição de estudo, tinha até mesmo vergonha diante da pobreza que ali vivia, coisas simples, mas que para quem é de fora seria necessidade, para ele, saindo de Ilhabela, iria seguir a sua vida e deixar para trás o que não lhe convinha. Então, recebera um chamado de Cézar.

Como Carlos tinha total conhecimento da ilha porque vivia ali, Cézar lhe pediu ajuda para que embarcasse junto para achar o tesouro tão esperado e cobiçado por todos, naquele momento ele seria muito bem recompensado se aceitasse a oferta do conhecido, não pensara duas vezes e decidiu que iria.

Caminhadas eram o que teriam que enfrentar, principalmente na trilha de Sombrio, no qual o nome é recebido de seu devido merecimento, coisas que aconteciam e piratas que frequentavam aquela ilha, tudo fora esquematizado e deixado pistas para que os visitantes se aprofundassem cada vez mais, sem olhar para trás, a curiosidade era maior.

Em outra questão a história é contada com o passado e o presente junto, porém, os capítulos são separados com a data acima e o século que ali acontecera, muitos anos atrás que na nossa atualidade as pessoas achavam que era tremenda besteira, que piratas nunca existiam e nem maldições, ainda mais em um lugar tão belo e cativante.

Temos Laura também como personagem no enredo, uma garota que sofrera preconceitos na infância por ser gordinha e usar óculos, normalmente as chamadas de nerds, se tornara uma mulher inteligente, com faculdades e afins. Porém, com um corpo lindo e decidida que nunca mais confiaria em um homem, depois de tudo que passara, adorei conhecê-la no enredo.

Eram cinco tripulantes que iriam em busca do Tesouro do Sombrio, enfrentariam as tempestades e as maldições que todos diziam que naquele lugar trazia quando alguém desejava o outro, será que seria mesmo verdade? Terão que se aventurar nessa aventura e descobrir se as maldições existentes para quem tem um coração ruim.


Insular definitivamente é uma leitura extremamente prazerosa, lembro-me que em menos de dois dias consegui concluir a leitura e ainda aqui escrevendo a resenha estou sentindo um vazio, não estou conseguindo nem começar uma nova leitura. O final foi arrebatador, chocante e inesperado. Leonardo se superou em conseguir me deixar de ressaca literária, ainda mais com uma edição tão bem feita, com tanto capricho e dedicação da editora.

É aquele livro de ficar exposto na melhor parte da estante, lembrando que há uma ilha para ser frequentada e sonhada, a Ilhabela é real e existe mesmo em SP, para quem é morador, é uma pedida para passeio, além das lendas que o povo conta para os turistas e de ter todo um suspense e mistério em todo o enredo abordado pelo autor, que se aprofundou para pesquisar e assim trazer uma obra completa para nós leitores.

Já coloquei como favorito no skoob e pretendo reler sempre que possível, diante da magnitude que a obra possui de deixar qualquer curioso.

"O lugar onde está todo esse tesouro é uma porta para o inferno, nele demônios circulam constantemente prontos para tomar a alma daqueles que buscam glória e a riqueza."
"- Nossa vida não é nada mais do que uma ilha. Todo homem é uma ilha, filho."
"O valor de cada cobertor, cada xícara de café quente, cada gota do chuveiro e as toalhas macias no banheiro."

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!


13 comentários:

  1. Fico muito feliz que tenha gostado do livro e dessa emocionante aventura em Ilhabela!!!

    Adorei a resenha e as fotos!!!

    Grande abraço e bons ventos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia o livro nem o autor, mas depois de ler tua resenha foi impossível não ficar curiosa para ler essa obra. Parece ser mesmo um livro maravilhoso.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia esse livro, muito menos o trabalho do autor, e pela sua descrição suas histórias são muito bem desenvolvida, e construídas. Admito que a premissa do livro em si não me despertou interesse em lê-lo, mas fiquei totalmente envolvida e curiosa a respeito do tesouro, principalmente por se intercalada entre passado e presente, e se os personagens vão concluir com sucesso essa busca.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!

    Poxa que legal essa premissa! Um livro de piratas ambientado no Brasil! Fiquei super empolgada com esse livro, vou procurar ele pra ler porque nunca li nada de pirata, parabéns pela resenha linda e pelas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga. Que livro interessante, eu ainda não o conhecia e a sua resenha me deixou morrendo de curiosidade aqui. Adorei a premissa, acho que seria uma leitura bem proveitosa para mim também. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Não conhecia o livro e adorei sua premissa, gostei muito do autor ter usado um lugar tão bonito para cenário de sua história, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nossa, não conhecia o livro e nem o autor para falar a verdade, mas achei a ideia fantástica! Acredito que nunca li um livro sobre piratas e minha nossa acontecendo em Ilha Bela, aqui pertinho!

    Dica mais que anotada por conta da sua empolgação

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro Morgs! Adoro os livros do Leonardo e estão cada vez melhor! Quando começo a ler não consigo parar até terminar. Já estou ansiosa pelo próximo! Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ah eu amo livros sobre piratas e tesouro, claramente livros de aventura me atraem muito. Gosto também deste tipo de enredo aonde o personagem melhora durante a história.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Tem livro que é assim, a gente devora e quando acaba fica aquela sensação de vazio, dá saudade e fica ecoando em nossa mente. Não conhecia o autor até o momento e adoro histórias com piratas, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que demais, não conhecia o livro e nem o autor mas se foi bom o suficiente para até te deixar de ressaca literária, com certeza foi uma leitura incrível ainda mais nacional e com lendas de piratas. Vai pra listinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ilha e piratas? Adoro! Os tesouros estão nas buscas. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. é bom essa sensação de vazio quando terminamos uma obra né? significa que ela fez seu papel de bater forte, de entreter e claro de ir embora sem se despedir direito kk.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR