23/09/2017

Entre a Lei e a Vingança - Marcos Otero


Titulo: Entre a Lei e a Vingança                                               Autor: Marcos Otero
Ano: 2017                                                                                            Editora: Olived Book
Páginas: 132                                                                                      Compre aqui: Loja Marcos Otero
Exemplar cedido pelo autor.

Sinopse: Wichita, Kansas. 1875.
O bando dos Cowtown toma de assalto mais uma carruagem de transporte. Mas agora, matam um tenente dos Texas Rangers.
Com a chegada de Jeremy no vilarejo, a rotina dos seus moradores começa a ganhar ares de desconfiança de alguns: do xerife, do prefeito, do coronel Beckett e seus capangas.
O jovem caixeiro-viajante, na verdade, era um agente federal. Sua tarefa: descobrir sobre os ataques do bando criminoso.
Mocinhos e bandidos... Colt em riste... Uma bala... Entre a lei e a vingança.
Qual seria a sua escolha diante de quem tirou a vida de um dos seus bens mais preciosos?
Uma trama repleta de suspense, mistério e, como todo bom faroeste jamais poderia deixar de ter, muito bang bang.
Uma singela homenagem do autor aos clássicos do western e a um dos mestres do cinema da atualidade, que fez ressurgir o gênero: Quentin Tarantino.

Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um dos lançamentos do autor parceiro Marcos Otero, fiquei extremamente ansiosa para ler, principalmente por ser um bang bang, um dos meus queridos.


Eram apenas um bando, no qual roubavam pessoas na estrada para Wichita, não se importavam quem estaria de passagem ou quem estivesse ali presente, queriam seu dinheiro, o ouro ou qualquer coisa que lhe dessem lucro, era o momento sempre de muita morte e tiroteio, como uma batalha de sangue.

"Você é bem-vindo; suas armas, não." Pág. 17

Jeremy estava sempre a escutar essas situações que lhe chegavam onde trabalhava, desde o ocorrido com seu parente, decidiu que seria o momento de intervir nisso e vasculhar a pacata e calma Wichita, queria saber quem eras os envolvidos pelos assaltos e mortes naquela estrada. Afinal, conseguiram tirar uma das pessoas mais preciosas de sua vida.


Tornara-se um viajante em buscas de respostas para todo o caos que estava a se formar, sofreria com as consequências, pois não poderia revelar quem realmente era, não conhecia e nem confiaria em ninguém, todos eram suspeitos, independentemente se o ajudariam. Com a sua chegada, o povoado começara a ficar desconfiado, pois Wichita era longe, ao ponto de viajantes não chegarem muito.

"Faça aquilo que o seu coração achar mais correto para si mesmo e...para os outros ao seu redor." Pág. 115

Jeremy estava ali vendendo suas coisas, roupas e principalmente armas com valor impecável que para aqueles moradores, nunca teriam oportunidade de ver algo assim, nem mesmo o xerife que fazia viagens. Era o momento de vender e infiltrar-se para investigar quem era o mandante dos crimes oriundos. Aos poucos, tivera tempo com calma para ir conhecendo diversos morados, como o assistente do xerife, Sawyer e Fergus.

Esses que escondiam muito de todos naquela cidade, Jeremy estava cada vez mais em uma emboscada e alguns começaram a desconfiar, diante de suas maneiras e porque sabia se defender como um legitimo policial, o círculo estava fechando e desde então deveria agir o mais rápido possível, antes que descobrissem toda a verdade.


Esse foi um livro incrível que adorei ler, quem acompanha o blog conhece minha paixão por bangs bangs e sempre quando posso estou aqui trazendo dicas. Foi a minha primeira experiência com um nacional do gênero, senti-me feliz, pois superou minhas expectativas.

A edição está muito bonita, a diagramação bem caprichada e felizmente não encontrei nenhum erro ortográfico na edição. Durante a leitura, senti-me encantada com a obra de primeira, gostei de ver a evolução da escrita de Marcos durante sua obra nova comparada as outras histórias, não me atreveria a dizer que senti falta de algo, pois estaria mentindo, esse livro é divertido, em alguns personagens até sentimos a ironia com suas palavras.

Além que durante a leitura, há várias notas com continuações diferentes na obra para que o leitor escolha qual caminho deseja seguir.

Recomendo esse livro para quem gosta de um bom bang bang e adora um mistério no ar!

Sobre o autor:
Marcos Otero é cineasta e roteirista desde 1997. Realizou mais de 40 filmes entre curtas, documentários. É roteirista e diretor do longa-metragem “Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro”, (2014). Em 2015, lançou o seu primeiro livro: Incidente em Varginha. É autor de mais outros três títulos.







Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

36 comentários:

  1. Nossa me apaixonei pela temática desse livro! Não conhecia mas já quero!

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Que bacana esse livro, ainda nao conhecia e é a primeira resenha que leio.
    Acho que até hoje apenas vi filmes de velho oeste e adorei a ideia do livro ser do tipo bang bang.
    Muito boa a resenha e desejo sucesso ao autor.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Infelizmente esse é um dos únicos estilos que não me chama atenção nem livro nem filme.mas meu marido adora histórias desse gênero, vou avisar ele com certeza, ainda mais por ser um livro nacional e parece estar bem caprichado ótima diagramação e sem erros como você comentou. Valeu a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca li um livro bang bang, a ideia da história parece bem interessante. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não sou muito fã de bang bang, mas confesso que sua resenha me deixou curiosa, principalmente por parecer ser uma leitura divertida e descontraída.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro... No entanto, e um género que pretendo experimentar!! :)

    Acho ótimo que tenhas gostado dele!! Fiquei bem curioso e achei ótimo que haja um pouco de mistério na historia!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs, sempre que vejo algo do estilo bang bang já lembro do meu pai :)
    Também gosto do gênero, e é bem difícil mesmo encontrar um nacional que envolva isso. Gostei e vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs,
    Nunca li nada desse gênero, acho, com tanto bang bang assim e gostei da ideia. Parece ser o tipo de livro que você não consegue largar enquanto não termina e que não quer que termina.
    Pelas fotos a edição está maravilhosa. Jeremy parece ser um personagem bem construído e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Morgs! Caramba, não lembro de ter lido nada de bang-bang. Gostei da premissa do livro, e que bom que você não encontrou erros de revisão. Tem grandes chances de que eu o leia.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs! A parte do mistério, da investigação, me atraiu e adoro ironia! Achei muito legal você encontrar um nacional de um gênero que admira tanto, mas provavelmente eu não leria. Ao contrário de você, não curto muito Bang Bang.

    ResponderExcluir
  11. Vi muitos filmes no estilo com meus pais, mas livro com esta trama é novidade para mim.
    Impossível não curtir um mistério, gostei da premissa do livro.
    Sucesso ao autor.

    Beijos Morgs.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não sou acostumada a ler livros desse gênero, mas parece uma ótima leitura para sair da zona de conforto!
    Principalmente quando é um gênero que gostamos, e nos divertimos com ele. Fiquei interessada nessas notas de continuações, parece ser bem legal da parte do autor!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já ouvi falar no autor mas não conhecia esse livro, me interessei bastante pela premissa, espero ler logo!

    ResponderExcluir
  14. Olá Morganna! Nossa jurava que olhando assim achei que era um livro super antigo hehehehehe

    Sou fã do Tarantino é legal ver um cineasta escrevendo livros westerns. Irado! Com certeza tem influências do John Wayne e tantos outros atores lendários do faroeste norte americano!


    Adorei sua resenha e estou curioso pra ler esse livro. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Menina que livro interessante! Sempre gostei de histórias com bang bang e com algum envolvimento sobre o Velho Oeste, mas nunca encontrei livros assim, agora esse me deixou doida para ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs! Que legal, um livro "bang bang" nacional, rs. É um tema tão raro de se ver explorado aqui no Brasil! O livro tá lindo também, adorei a dica! Parabéns pela resenha. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Nunca li nenhum livro nesse estilo literário e com certeza irei atrás dessa obra para compra-lo e lê-lo pois gostei muito da proposta e com certeza seria uma leitura muito boa por cair fora da minha zona de conforto!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu acho que nunca li bang bang, não sei se ia gostar, filmes desse estilo não me agradam, mas a leitura deve ser um pouco diferente né.
    Se você gosta desse gênero e o livro foi um dos melhores que leu acredito que dever mesmo uma leitura interessante, eu até que arriscaria sair da minha zona de conforto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Olá Morgs,

    Confesso que nunca li livros dessa temática bang bang, mas parece ser bem divertido pela sua resenha. Achei a premissa muito cativante e fiquei curiosa para conhecer esses personagens.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oi, MOrgs
    Nossa, adorei a dica. Sabe que nunca li algo assim bang bang, pelo que me recordo pelo menos não.
    Que bom que foi uma ótima leitura para você. Gostaria de ler futuramente.

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Sabia que é a primeira vez que leio uma resenha sobre uma obra do genero nacional?? Achei isso ótimo!! Eu particularmente não gosto, mas saber que foi bem escrito e que você gostou tanto, me deixa mais animada.


    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  22. Oie
    nunca li nada do gênero então não sei se me daria bem mas é uma boa oportunidade para descobrir, boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana! Tudo bem?
    São poucos os livros desse gênero, até porque acho que ele é mais difundido no cinema, mas ainda sim acho muito válido porque tenho muita curiosidade em ler um livro desse gênero. Ainda mais porque sou aquela doida por coisas diferentes! Ótima dica e excelente blog!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. oi. vi sua divulgação nas redes sociais do livro e achei a capa e o título sensacionais, quero muito ler, também não conheço a editora e é uma oportunidade para conhecer mais o perfil dela e a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, vi muitos filmes de faroeste, e fiquei encantada com a história, com certeza amaria a leitura, grata pela dica.

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum bang-bang e fiquei interessada na história. Quem sabe eu consiga lr algum dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Segunda vez que leio uma resenha sua de um livro de faroeste Morg, e acho muito interessante! Ainda não li nada assim, preciso sanar :*

    ResponderExcluir
  28. Oi !!! Já conheço o trabalho do trabalho. Faz um tempinho que resenhei um livro dele. Logo que que vi anunciando a leitura, já fiquei curiosa para ver tua resenha. Acredito que seja um livro que prenda atenção e com uma temática interessante. Sucesso ao autor. super bjoo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ao contrário de você eu não gosto de bang bang, então é obvio que a premissa não chamou minha atenção. Mas pelo menos foi fez uma leitura proveitosa, e a edição colaborou com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Bah, achei muito tri a proposta desse livro. Não se vê muita coisa nessa temática western, bang bang. Eu gosto bastante do tema, ao menos em filmes, mas nunca li nada assim. Vou ver se me arrisco.

    ;*

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Nossa, nunca li um livro com bang bang antes por isso fiquei bem curiosa com esse. Somado ao mistério que você disse, e uma capa bem bonita, com certeza dica anotada. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e, apesar de ser algo diferente do que costumo ler, pretendo dar uma chance assim que tiver oportunidade... Achei a diagramação muito bem feita e, fico feliz em saber que não foram encontrados erros ortográficos. Espero gostar desse livro com bang bang, assim como você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Morgana!
    Acredita que nunca li esse estilo de livro, bang bang, deve ser bem legal esse estilo faroeste, acho que me aventuraria a ler essa história, pois gostei da premissa. A diagramação está linda mesmo, espero poder conferir!
    Sucesso ao autor!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ola flor! Tudo bem? Acredita que não li ainda nenhum livro de bang bang? Nem lembro se já ouvi falar :O ! Eu simplesmente amei a capa desse, e quando soube que era bang bang, tão diferente das minhas leituras, nossa! Apaixonei! E claro, sua opinião conta muito, você parece ser do tipo que conhece bem esse tipo de livro! Obrigada pela dica

    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu acho que nunca li nenhum livro de bang bang então fiquei super curiosa com esse, ainda mais depois dessa sua resenha tão positiva. A edição, pelas suas fotos, parece estar maravilhosa e fiquei com bastante vontade de realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Não lembro de ter lido nada do gênero até hoje, então não sei dizer se gosto ou não de obras que apresentem bang bang rsrs
    O que posso dizer é que gostei bastante da premissa e do que podemos encontrar na trama. Jeremy parece ser um personagem incrível para acompanhar.
    Sua resenha tão positiva me deu vontade de sair da zona de conforto e encarar a obra que já foi para a lista de desejados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR