10/11/2017

5 - Raphael Miguel


Título: 5                                                                                                              Autor: Raphael Miguel
Ano: 2017                                                                                                          Editora: Darda
Páginas: 36                                                                                                       Skoob
Exemplar cedido pelo autor.


Sinopse: CINCO histórias.CINCO acontecimentos.
CINCO personagens centrais. 
CINCO narrativas diferentes. 
CINCO finais. 
Apenas UM destino!
5 é um suspense psicológico que levará o leitor a uma experiência extrema através de CINCO histórias narradas através de CINCO formas diferentes e conduzidas a UM único destino. É bom ter desenvolvido nervos de aço.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer de trazer a resenha do livro 5 do querido parceiro Raphael Miguel, senti-me lisonjeada de ter tido a oportunidade de participar de seu livro com uma frase sobre o que achei antes de a obra ser lançada em físico e digo para vocês, que livro!



Raphael Miguel procura nos prender com detalhes nesse livro, são apenas cinco contos que se interligam durante todas as leituras, mas sempre com aquele gostinho de quero mais, quando chegamos ao término da leitura, com casos sobrenaturais conhecemos a história de uma mansão que tivera problemas no passado e agora uma nova suspeita inicia-se.

"Só que muitos de nós jamais iremos ver o final feliz. Alguns nem mesmo conseguirão ver o final, quanto mais feliz. Viver é uma grande armadilha. Basta estar vivo para se decepcionar, se frustar ou se entregar de vez à derrota. Sou a prova mais viva disso." Pág. 12

Desde anos passados uma história se iniciava naquela mansão, um fato perturbador onde a mãe acreditava que as pessoas iriam roubar seu filho, não podiam possuir namoradas diante do ciúme excessivo, achando sempre que seria o motivo de abandono de casa e assim esquecer quem lhe colocara no mundo, situações estranhas começavam a acontecer com quem morava ali, sentimentos eram extremamente fortes e até mesmo fora do comum, sem o mínimo de respostas. As pessoas diziam que era a mansão, mas aos reais fatos não seriam possíveis. E com você, leitor, está preparado para conhecer esse mundo cheio de incertezas e mistérios?




Mais uma vez o autor Raphael conseguiu me prender, em todos os momentos senti-me envolvida e curiosa para saber o que iria acontecer com a mãe, Cibele, e o filho, que tamanha obsessão fizeram-me ver que até mesmo é realista, mães com ciúme podem machucar alguém.

Já tinha outros obras da Darda e fiquei feliz de ver que o livro é ilustrado, só mostrou o capricho que teve, é um bem curtinho, creio que muitos de vocês adoraria realizar a leitura e se encantaria, tremeriam e ficariam surpresos com o final, é revelador.

Sobre o autor:
Raphael Miguel, escritor com o nome de dois poderosos Anjos, nasceu na remota cidade de Botucatu, estado de São Paulo. Desde muito cedo, demonstrava genuíno interesse pelo lúdico e por ficções, sentindo-se confortável com seu lado criativo e abusando de sua imaginação.
Autor de diversos contos e poemas, participou de várias antologias sobre os mais diferentes temas. Apaixonado por cultura pop, escreveu crônicas sobre o tema para a extinta revista Varal do Brasil entre 2015 e 2016.
“Ácido & Doce: A Rosa Fatal” (2017) é seu segundo livro solo, o primeiro publicado pela inovadora Editora Xeque-Matte.


Espero que tenham gostado dessa dica e resenha, até a próxima!

43 comentários:

  1. Que resenha mais fofa. Que lindo amiga. Eu acho que já lhe disse, não sou uma leitora muito agradável para conto. Na verdade eu detesto. Mas gosto de ver resenhas sobre tais tipos para conhecer mais. E a sua está ótima. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Morgs!

    Não conheço o Rafael Miguel, nem nunca li nada dele, mas sua resenha me baixou bastante curiosa. Gosto de premissas assim.
    Se um dia tiver a oportunidade, vou querer ler o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico todos os livros dele, Sandra. É um autor maravilhoso. Você com certeza vai gostar.

      Excluir
  3. Não conhecia o autor é achei a capa da obra bem linda, infelizmente tenho problemas pra ler contos, mesmo conhecendo toda a sua estrutura gramatical e tudo o mais nunca acho q foi onde deveria ter ido. Uma pena, mas fico feliz q tenha gostado. A edição da Farda está realmente muito linda e tenho certeza q fará sucesso.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    eu adoro histórias de mistérios envolvendo mansões e casarões, este parece ser bem envolvente e instigante de ler, além do mais, a proposta de cotons interligados me deixou com vontade de conhecer a obra. E que honra ter contribuído com uma frase antes do lançamento. Parabéns!

    até maism,
    Pedro Silva
    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gosto de histórias assim!
    Daquelas que envolvem e você não consegue mais parar! Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito dessa indicação.
    Uma ótima dica, já anota para conferir.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Ola Morgs lindona menina fiquei mega curiosa com essa sinopse, cinco personagens o mesmo destino, pelo visto toda a história foi bem construída e prendeu sua atenção, não conhecia o livro e já está indo para a lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Menina, sou parceria do Raphael tbm! Ainda não tive oportunidade de ler 5, mas fiquei bem interessada.
    A escrita do Raphael tem melhorado cada vez mais e a forma como ele trabalha os personagens, tornando-os instigantes, me encanta.
    Fiquei curiosa sobre essa mãe obssessiva e o que irá acontecer.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi morgs, não conhecia o livro, e gostei do que você falou sobre ele. Eu acredito piamente que ciúmes demais, seja de quem for, realmente machuca.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Uau, esse livro parece ser incrivel, já tinha ouvido falar do autor e tenho ele nas redes sociais, mas não tive oportunidade de ler nada. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Morgs! Parabéns de novo! Fiquei feliz em saber que temos 3 coisas em comum, livros, blog e signo! rsss
    E menina gosto de livro que me envolva a ponto de ficar pensando nele durante o dia. E este parce assim, não conhecia o autor.Adorei
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, do autor eu acabei de ler um conto na antologia Contos e encontros do coração, pude comprovar que a escrita dele é mesmo muito boa. Ainda não conhecia esse livro, parece bem interessante essas histórias com um ar de sobrenatural.

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs,
    Achei a ideia de 5 contos que se interligam muito interessante. Fiquei curioso com esse único destino. O problema é que não sou muito fã de contos. São poucos os que conseguem me envolver. Gostei muito do trabalho gráfico e da resenha.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  13. Oiê Morgs! Menina não conhecia esse autor, mas adorei a sua resenha e curti a história do livro. Vou ver se compro!

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs,
    Não conhecia autor nem livro mas achei interessante, gostei mais ainda do fato de saber que a Darda publica esse tipo de livro tenho alguns manuscritos aqui comigo que seguem essa linha já sei para quem tentar enviar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Algo me diz que eu ia gostar e muito desse livro, ein?! A sua resenha me prendeu do início ao fim e, por isso, estou colocando o livro na minha lista, espero que ele me prenda assim também!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Acompanho os trabalhos do autor, mas ainda não conhecia este livro. Parece ser uma obra muito interessante, fiquei curiosa. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs!
    Menina, achei essa edição uma graça! Eu adoro livros de contos e se são ilustrados já ganham meu coração de imediato. Parabéns a editora pelo trabalho!
    Não conhecia o autor e achei a proposta bem interessante. Parece ter sido uma ótima leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o autor, mas a história parece ser muito boa. Não é um tipo de livro que eu escolheria sem uma indicação, mas prometo tentar dar uma chance pra ele.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Parabéns pela conquista afinal poder dar a opinião sobre um livro na capa não é para qualquer um você merece! Gostei bastante da premissa desse livro e também vejo muitas pessoas falando bem do autor não vejo a hora de dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. esse livro parece uma proposta bem bacana, adoro contos e ainda não conheço a escrita do autor, essa é uma forma legal, o mais bacana é que a obra é física.

    ResponderExcluir
  21. Olá. Eu já tinha ouvido falar do autor, mas eu não me lembro de ja ter lido alguma resenha a sua foi a que me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  22. Olá! Não conhecia a obra nem o autor. Fiquei encantada depois das suas palavras acerca da obra. Contos que se entrelaçam é o tipo de obra que nao costumo ler mas me instiga bastante.
    Dica anotada, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem? Não conhecia o autor mas confesso que fiquei muito apaixonada e curiosa pela premissa. E que ilustrações lindas!!! Adoro contos, esse livro com certeza vai para minha wishlist.
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Sempre vejo você falando muito bem dos livros do autor e fico cada vez mais curiosa para ler algo dele. Gostei muito da tua resenha e da indicação de leitura, amiga.

    ResponderExcluir
  25. A premissa do livro é instigante, amo livros do gênero, sempre mexem com a minha imaginação, me deixando ainda mais nervosa quanto aos mistérios que a trama trás.
    Não conhecia o autor, mas espero muito em breve ler algo dele. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros com essa pegada.
    Pela sua resenha parece ser um livro muito bom. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie
    nunca li nada do autor e não o conhecia mas a obra em si parece ser muito boa, então não sei o quanto vale a pena seguir pois não é um gênero que aprecio muito mas quem sabe eu dê uma chance

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Gostei da sua resenha, o livro 5 do Raphael Miguel parece ser bem legal, uma boa leitura, até hoje só li O Livro do Destino dele, é gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oiii Morgs

    Fico super feliz em saber o quanto o livro te prendeu e te empolgou, a edição parece estar linda, adorei as fotos mostrando esses detalhes legais do livro. As histórias parecem ser bem intrigantes.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Morgs!
    Que bom saber que foi uma boa leitura pra ti.
    Gostei bastante pelo fato de serem contos e que trazem como elemento principal o suspense, o mistério.
    Espero um dia poder realizar essa leitura ou de alguma obra do autor.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Ainda não li nenhuma obra do autor, mas acho a premissa de seus livros muito interessantes. Fiquei contente por o autor ter te surpreendido e prendido e estou intrigada para saber o que acontece nesse livro r vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Morgs, tudo bem?
    Eu já vi algumas indicações que você fez de livros do Raphael Miguel, mas ainda não li nenhum. Confesso que é muito difícil eu me interessar por livros de contos, eu quase nunca gosto, por isso não sei se é um livro que eu leria. Mas a premissa desse é interessante e vou deixar a dica anotada. Quem sabe mais para frente eu resolvo ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Casarões e mansões são cenários que eu amo em livros de mistérios. Fiquei curiosa para ler o livros, pois também gosto muito do gênero conto. Não conhecia ainda o autor. Vou anotar para leituras futuras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi, Morgs! Fico feliz pela sua parceria e desejo todo o sucesso para ambos! Meninaa, que edição lindaa! Estou encantada haha. Achei a história bem interessante, ainda mais por conter mistérios nos contos que se interligam. Estou ansiosa para conferir a escrita do Raphael, bjss!

    ResponderExcluir
  35. eu gosto de contos e a premissa de 5 me deixou curiosa. nunca li nada do autor, mas vejo vc super elogiando o trabalho dele... sugestão anotada :D
    bj, Morgs...

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Não conhecia o livro, mas que legal você ter participado dele, mesmo que só com uma frase. Bacana, vou adicionar em minha lista para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  37. Olá :D

    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que já fiquei com vontade de lê-lo.
    Ando meio afastada de livros com contos, mas me empolgou a ideia de vê-los interligados. Histórias curtas que se conectam me atraem.

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Gosto de histórias que se intercalam, então parece uma boa pedida este livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  39. Queria ter a capacidade criativa do raphael porque ele lança e escreve 1000 coisas ao mesmo tempo haha. Achei a ideia do conto bem intrigante e vou ficar de olho pra tentar ler logo.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Como te tenho no facebook, acompanhe um pouco do seu entusiasmo enquanto fazia a leitura, é tão bacana quando um livro consegue nos prender e agradar dessa maneira né. Não conhecia a obra, mas deixarei a dica anotada para em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    É a segunda resenha que leio desse livro. Somente a sinopse já me pegou pelo pé e ter opiniões alheias sobre ele me deixou muito curiosa e ansiosa pra ler.
    Adorei suas impressões.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  42. Eu não sou a maior leitora de contos, prefiro os livros maiores que me parecem mais completas... mas esse me chamou a atenção e a edição com ilustrações e os demais detalhes que você comenta me faz pensar em colocar o livro como prioridade na lista de aquisições :)
    Espero curtir a leitura
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR